sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Onodera questiona: você se preocupa com o a sua pele na hora do sono?


Você sabia que passamos aproximadamente um terço de nossas vidas dormindo? Isso porque o sono faz parte da nossa saúde, sendo tão importante quanto ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. Mas temos que ficar atentas com a postura na hora de dormir, pois isso pode influenciar na formação de rugas. O Blog da Onodera mostra algumas dicas de como dormir bem, sem afetar a saúde da sua pele.

As rugas “dinâmicas” são formadas pela compressão da pele por movimentos musculares ou por pressão externa. Com a constante pressão, elas se tornam rugas estáticas, ou seja, visíveis mesmo ao repouso. Quanto maior a compressão, maior a quantidade e profundidade delas. Quanto mais rodado estiver o corpo, maior será o peso sobre o rosto e a compressão, aumentando consideravelmente as linhas em toda a face apoiada sobre o travesseiro. Isso desde a área ao redor dos olhos até a linha dos lábios.

O ideal, nesse caso, é que mesmo de lado, a pessoa apoie-se adequadamente, dificultando a rotação do tronco e diminuindo a compressão sobre o rosto. Além disso, um travesseiro de boa qualidade também previne o aparecimento das temidas “rugas do sono”.

Uma dica é o travesseiro Nasa Altura Regulável, feito de material visco-elástico, auto-moldável e termo-sensível. O produto age como um amortecedor, se adaptando ao contorno do corpo. Além disso o travesseiro possui altura regulável, oferecendo a possibilidade de ter quatro níveis de altura, o que significa poder somar ou subtrair camadas, de acordo com a necessidade. Esses fatores permitem uma posição natural de descanso, prevenindo dores na cabeça, pescoço, costas, braços e ombros, além de evitar a pressão do rosto sob o travesseiro, que poderá causar as rugas de expressão.

Vale a pena investir em um sono bem feito. Você cuida da sua saúde e evita as indesejáveis rugas. E se além do sono, você deseja se cuidar ainda mais, marque uma avaliação gratuita na Onodera e descubra o tratamento estético ideal pra você. Cuide-se!

Fonte: Onodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails