segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Acne? Saiba como tratar e se prevenir

O aspecto da pele do rosto é - e sempre será - uma grande preocupação feminina. Espinhas, cravos e lesões aparentes são os verdadeiros inimigos das mulheres vaidosas. E realmente precisam de cuidados especiais.

A acne, por exemplo, é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. O surgimento dos cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea e ao fechamento do poro pelo excesso de pele morta. Estas condições, no entanto, favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas.

Sabemos que essas alterações na pele são inevitáveis, já que, geralmente, estão ligadas com o processo de envelhecimento natural, exposição ao sol, poluição e alimentação. Porém, o cuidado contínuo e a precaução são essenciais para o grau da acne não aumentar e chegar, por exemplo, à conglobata – lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele – ou a acne queloideano – cicatrizes queloideanas que surgem após o desaparecimento da inflamação.

Ao todo, existem quatro estágios que dividem o quadro clínico: Acne Grau I (apenas cravos, sem lesões inflamatórias – espinhas); Acne Grau II (cravos e espinhas pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus - pústulas); Acne Grau III (cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas - cistos); e Acne Grau IV (cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes - acne conglobata - com muita inflamação e aspecto desfigurante).

Para deixar a pele lisa e com uma aparência invejável, a Onodera listou alguns dos melhores tratamentos para prevenir e combater a tão temida acne.


Acne Control
Tratamento que visa amenizar a agressão causada à pele pela acne, contando com a ação anti-inflamatória através dos ativos contidos na formulação deste produto, para restabelecer o equilíbrio e uniformidade da pele comprometida. Os princípios ativos utilizados irão promover uma ação antiinflamatória estabelecendo o equilíbrio e uniformidade da pele comprometida.
Clique aqui para saber mais!


Anti-acne
É um tratamento de higienização, esfoliação e ionização para reduzir o processo de aparecimento da acne e equilibrar a secreção sebácea. O tratamento consiste no uso de aparelho de ionização na região a ser tratada depois do uso de produtos descongestionantes, anti-sépticos e cicatrizantes.
Clique aqui para saber mais!


Peeling de ácido salicílico
O Peeling promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Para o tratamento da acne, o mais indicado é o peeling de ácido salicílico (um beta hidroxiácido), consagrado na literatura médica.
Clique aqui para saber mais!


Marque já a sua avaliação gratuita na Onodera e comece o seu tratamento estético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails