sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cuidados com a pele no inverno!

Embora o inverno seja a estação preferida de algumas mulheres, ele ainda assim é um problema para muitas outras. O tempo seco e frio pede cuidados redobrados na época mais fria do ano. A Onodera, porém, sabe que é possível passar pelos meses de baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo que abrir mão de um bom banho quente.

Em vez de reclamar do frio, que tal aproveitar essa estação para cuidar da pele? Use e abuse dos hidratantes, sabonetes suaves e, principalmente, do protetor solar! Confira as dicas que a Onodera separou para você não perder seu charme:

As peles mais lisas, de poros fechados, sem cravos e nem espinhas são as que mais sofrem com o frio. São as peles normais e secas, que necessitam de sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.

Já as peles com poros dilatados, com tendência a cravos e espinhas, podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes seguidas de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos mais brandos.

Cuidado na hora de escolher os produtos! Os hidratantes para dia devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. O sol é uma das principais causas de desgaste e envelhecimento precoce da pele. A presença de silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas formulações confere a proteção extra contra ressecamento e asperezas.

Para proteger os lábios das rachaduras, o aconselhável é usar protetor em forma de batom incolor, que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural.

No banho, não precisa sofrer com a água gelada! Para que sua pele não fique ressecada demais, prefira sabonetes à base de glicerina e óleos lubrificantes. Se puder tapar o escape da água no chão do box, deixando seus pés mergulhados na água quente que corre, as dores, o cansaço e pele áspera dos pés podem ir embora pelo ralo!

Para relaxar ainda mais e ter aquela sensação gostosa de descanso e renovação no banho, jogar algumas gotas de essência de eucalipto nas paredes e no chão do box durante um banho quente é garantido! Usar um hidratante à base de uréia e silicone, pelo menos nas pernas e braços logo após o banho, resolve grande parte do problema de ressecamento no inverno. Outra solução são silicones e produtos similares que formam pelícolas protetoras, impedindo a perda excessiva de água pela pele. Óleo de avelã, macadâmia e germe de trigo, presentes nos ingredientes ativos de hidratantes para o corpo, são muito agradáveis e potentes. Cremes para mãos e pés com ácido glicólico hidratam e tiram as asperezas e calosidades, podendo ser usados também em joelhos e cotovelos ásperos.

Por que não aproveitar a estação para conhecer o Tratamento Iluminador de Inverno da Onodera? Além de amenizar manchas e devolver a uniformidade e luminosidade da pele nessa época do ano, o tratamento estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto opaco da pele! Agende sua avaliação personalizada gratuita hoje mesmo e confira!

Fonte da imagem:
Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails