segunda-feira, 25 de julho de 2011

Site com uma notícia boa – e o resto melhor ainda!

A Onodera sabe que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ver no noticiário só más notícias é para desanimar qualquer uma, não é mesmo? Pensando nisso, um grupo de jovens decidiu dar uma animada em quem quer se informar – e só com coisas boas.

O site As Boas Novas surgiu com a dúvida constante de alguns jovens que não entendiam por que as iniciativas positivas que certamente existem por trás de tudo de ruim que acontece não eram divulgadas nem nos jornais nem nas revistas. Além de ser superdinâmico e ter os assuntos organizados por tema, o site tem um visual super clean, perfeito pra começar o dia!

Maria Clara de Campos Vergueiro, a líder do grupo, acredita que eles não estão sozinhos no desejo de enxergar soluções no mundo em que vivemos. Acredita inclusive, que esse site é um tímido movimento de pessoas cansadas com a preferência pela má notícia e sem chance para as propostas positivas, igualmente capazes de mudar o rumo das coisas.

E, embora o jornalismo não seja sozinho o responsável pelo desânimo e a apatia que contamina a maior parte das pessoas, ele tem, em sua essência, a solução para os problemas que ele mesmo causa. Sendo assim, o site tem a ideia de não apenas reproduzir os fatos que acontecem pelo mundo todo em relação a boas notícias, mas também produzir seu próprio conteúdo.

Por enquanto, o site tem duas seções de produção própria: a Repórter Boas Novas e a Gente Boa. A ideia é fazer um site colaborativo, para que a proposta de que se crie uma rede em torno das iniciativas positivas seja realmente executada.


Para saber mais, confira o site! AsBoasNovas

E para você ter um dia ainda melhor, confira o Facebook da Onodera, com dicas e frases de bem-estar. É uma ótima pedida para começar bem!



Fonte do texto: AsBoasNovas RevistaBrasileiros


Fonte da imagem: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails