sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cinco dicas de ouro para ter cachos perfeitos!


Nada é tão charmoso quanto um cabelo com personalidade. Ondulados, cacheados ou crespos, todos precisam de cuidados redobrados para que fiquem brilhantes e lindos naturalmente, sem precisar de relaxamento ou progressiva.
Pensando nisso a Onodera reuniu algumas dicas para você conquistar o cacho perfeito!





Corte:
Quando cortados retos demais, os fios tendem a ficar armados. Para quem tem cabelo com mais volume, os cortes mais indicados são os realizados em camadas, dando um efeito cascata e um movimento natural.É possível criar essas opções com praticamente todos os comprimentos de cabelo – desde o chanel até o super longo. No corte, o ideal é que a parte da frente também seja mais leve para amenizar a franja, segundo a profissional.

Lavar e secar:
Os fios são muito frágeis, portanto o ideal é que sejam lavados e condicionados de duas a três vezes na semana, não mais do que isso. Eles tendem a ser mais ressecados, pois os cachos impedem que os nutrientes deslizem sobre os fios e cheguem até as pontas.
Na hora de secar, também é importante evitar usar o secador todos os dias, pois ele resseca ainda mais o fio. Se for usá-lo, passe antes um leave-in preparatório, para hidratar o cabelo e deixá-lo mais brilhante. O leave-in também desembaraça os fios e controla o frizz, garantindo um cabelo nutrido e um look bem feito.

Penteado:
Para as que tem cabelo ondulado e gostam dele como o da top model Gisele Bündchen, basta fazer um coque com o cabelo ainda úmido e soltar depois de seco. O procedimento modela os fios, que podem ser usados soltos ou só metade presos.
Já para os crespos e cacheados, o ideal é fazer penteados como o rabo de cavalo, com elástico largo e de tecido para não quebrar os fios. Para manter o penteado fixo, o gel ou laquê podem ser uma boa pedida em dias de festa.

Mais volume:
Se você quer aumentar o volume dos fios depois que o cabelo estiver seco, amasse com as mãos, das pontas para a raiz, soltando os cachos. A dica é não passar os dedos no meio dos cachos para não desfazê-los. Na hora de cortar, degradé nas pontas dá a impressão de um cabelo mais volumoso. Passar um pouco de mousse para modelar também ajuda.

Na hora de dormir:
À noite, aproveite para deixar o cabelo solto. Espalhe ele sobre o travesseiro, podendo até usar algum creme de tratamento noturno. Também é possível deitar com ele preso, mas o elástico deve ser envolto em tecido e bem frouxo, para não agredir o cabelo. Nunca durma de cabelo molhado, pois esse é o horário ideal para o couro cabeludo descansar e respirar.


Com essas dicas anotadas, garanta seu sucesso em qualquer lugar! Afinal, com um cabelo tão bonito, o melhor é mostrar todo o poder que os cachos tem!

Aproveite para ficar ainda mais confiante com os tratamentos Onodera! Agende sua avaliação personalizada gratuita agora mesmo!



Fonte do texto: delas.ig

Fonte da foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails