quinta-feira, 21 de julho de 2011

Efeito sanfona e o fantasma das estrias

Você sabe o que é o efeito sanfona? Hoje a Onodera vai explicar e dar dicas para isso não acontecer com você. O efeito sanfona acontece quando alguém perde e ganha bastante peso em intervalos de tempo relativamente curtos. Quando ocorre, pode causar estrias e deixar a pele flácida, pois engordar e emagrecer muito rápido provoca estresse na pele, que se estica e relaxa rapidamente, sem tempo para adaptação.

Para evitá-lo, é importante não fazer dietas radicais, do tipo que prometem eliminar muitos quilos em poucos dias. Isso acontece por que, caso a dieta consiga eliminar os quilos prometidos, o emagrecimento é muito rápido e ainda há chances de a pessoa voltar a engordar rapidamente, justamente o que causa o efeito sanfona e pode causar estrias pelo corpo.

Além disso, é importante manter hábitos de alimentação saudável e fazer atividade física regular, para manter um peso adequado pela vida toda. Além dos problemas estéticos, o efeito sanfona também pode oferecer riscos para a saúde, já que o corpo tem que sempre se acostumar com seu novo peso.

Se você já tem estrias, alguns cremes podem ajudar até certo ponto, mas o tratamento ideal para eliminar as tão indesejáveis estrias é o Laser Fracionado, que interage com a água, aumentando o colágeno e as fibras elásticas, melhorando a textura e aparência da pele.

Se o seu caso é se prevenir contra o aparecimento dessas marcas na pele. Os tratamentos para redução de medidas auxiliam a evitar o aparecimento de estrias e flacidez.

O tratamento Manthus trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicos, bem como correntes polarizadas com grande penetração. O ultrassom trabalha na eliminação das moléculas de gordura e toxinas presentes dentro da célula, promovendo a diminuição dessa célula, tendo esse efeito potencializado pela corrente estereodinâmica que estimula a drenagem linfática, levando as moléculas de gordura e toxinas a serem eliminadas. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele, melhorando seu aspecto e devolvendo sua beleza.

Agora que você já sabe a importância de um corpo saudável, garanta que ele fique incrível para o verão!

Marque sua avaliação personalizada gratuita o quanto antes!


Fonte do post: Ingrid Silva Peres - Fisioterapeuta- Dermatologia Funcional e Natália Cardoso - Esteticista e Cosmetologista


Fonte da imagem: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails