terça-feira, 19 de julho de 2011

Cuidados com a pele seca


Sua pele está seca? Às vezes muito branca fica com fissuras e até dá coceira? Isso acontece quando a pele perde a hidratação, deixando-a áspera e rachada.

No inverno, essa condição piora ainda mais por causa do tempo frio e do vento. Para evitar tudo isso e manter sua pele linda e hidratada, a Onodera separou algumas dicas para você se cuidar e não perder o charme em nenhuma das 4 estações!



A pele seca é causada principalmente pela falta e óleo hidratante natural da pele, que se perde com banhos muito quentes ou muito frequentes. Para amenizar isso, os banhos não devem ser muito demorados e nem com sabonetes que agridam a pele, retirando essa proteção natural.
Para diminuir a coceira e as fissuras nas mãos, compre um creme hidratante especial para a região e aplique em todas as áreas secas ou com coceira várias vezes ao dia, principalmente depois do banho. Loções e cremes que contém uréia são muito recomendados para as mãos mais secas.
Para o rosto, use um hidratante em creme, de preferência com filtro solar. As peles secas são as que mais sofrem com o envelhecimento precoce, então é importante cuidar muito bem dela!
Nos lábios rachados, use produtos a base de manteigas, como de cacau e karité. Batons com hidratante também são recomendados. E uma dica: nem sempre o gloss é mais hidratante. Ele dura menos, tem menor fixação e muitas vezes só deixa o lábio mais ressecado!

E lembre-se: tome bastante água no inverno para hidratar todo o corpo!

Agora que você já sabe essas dicas, não tem mais desculpa para não ter uma pele radiante.
Para ficar ainda mais bonita, confira o tratamento de Hidronutrição da Onodera e agende hoje mesmo sua avaliação personalizada gratuita!


Fonte do texto: boasaude , capricho e vilamulher

Fonte da imagem:Getty Images



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails