quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os benefícios de se ter uma companhia na hora de praticar alguma atividade física

Muitas vezes é preciso passar algumas horas – ou até dias – sem ninguém por perto para organizar as ideias, estabelecer metas de vida ou simplesmente para relaxar. Porém, também há momentos que uma boa companhia é essencial. Na hora da atividade física, por exemplo, a presença de um amigo, namorado ou parente mais ajuda do que atrapalha. 


Para muitos, praticar uma atividade física não é uma tarefa fácil e agradável. Claro que, se a atividade for um esporte praticado em equipe, por exemplo, a “tortura” é menor por causa da dinâmica da atividade. Mas se o exercício for uma simples caminhada ou um treino de academia, é interessante sim valorizar as companhias. 


Além de ser um ótimo incentivo para fazer os tão “temidos” exercícios, a presença de um amigo, por exemplo, fará com que o tempo passe mais rápido. Como a conversa girará em torno de assuntos em comum, os exercícios vão se tornar muito mais simples e prazerosos, fazendo com que o tempo de treino pareça menor. 


Outro ponto positivo de se ter uma companhia na hora da atividade física é o aumento do comprometimento e da regularidade dos exercícios. Uma das principais vantagens de se fazer um exercício “a dois” é a motivação que o parceiro – ou parceira – proporciona: ele com certeza não vai deixar a preguiça te dominar nos primeiros dias.


A presença de uma companhia também pode ser um incentivo para se ter uma boa alimentação. Na hora de escolher o que comer antes e após o treino, a presença de uma amiga pode fazer com que a escolha do “prato” seja mais light. E mais, se a companhia escolhida for alguém que more na mesma casa que você, as “restrições alimentares” podem se estender até na hora do lanchinho da noite. 


Resumindo, o principal objetivo é ter um bom aliado para não desanimar e encorajar a prática de exercícios físicos. Uma companhia torna a atividade muito mais dinâmica e prazerosa. Então combine com aquela amiga animada e vá agora mesmo à malhação. Os resultados são excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails