sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Viva a Semana da Saúde!!!!

O que melhora na vida e na saúde da pessoa quando ela passa a cuidar de sua alimentação? Qualidade de vida, saúde, qualidade do sono, humor.

Para termos uma saúde equilibrada precisamos cuidar da nossa alimentação. Somos responsáveis por nossas escolhas alimentares!

Uma alimentação saudável envolve encontrar o equilíbrio entre o que dá prazer e o que é necessário para manter o bom funcionamento do corpo. É comer quando se está com fome e parar de comer quando satisfeito. É saborear comidas gostosas e também incluir comidas não tão gostosas, mas que fazem bem a você. Comer bem é ser flexível, aprender a comer frutas, vegetais e cereais integrais e também a apreciar eventuais doces e frituras sem culpa.

A atuação do nutricionista envolve muito mais do que a prescrição de uma dieta ou a orientação de alimentos específicos com propriedades específicas. Envolve a orientação para o indivíduo a respeitar seus sinais internos, objetivando em como o paciente come, e não apenas no que ele come.

Para um alimento atuar de uma maneira eficaz na promoção da saúde é necessário que esteja inserido numa dieta equilibrada, ou seja, que o indivíduo não faça seu consumo de forma isolado e sim acompanhado de outros alimentos também saudáveis. Uma alimentação é considerada saudável quando é rica em alimentos integrais, frutas, leguminosas (feijões, lentilhas e grão-de-bico), vegetais crus e cozidos, carnes variadas, de preferência magras, (bovina, peixes e de aves) e acompanhada de ingestão adequada de água e atividade física regular. Quando o objetivo é a perda de peso, o profissional nutricionista realiza uma criteriosa avaliação nutricional para estabelecer um planejamento individual de porções a serem realizadas.

Um Estilo de Vida saudável, engloba escolhas alimentares adequadas, momentos de prazer e bem estar e a prática de atividade física.

Agora que você sabe algumas dicas para ter uma alimentação mais saudável, vá a Onodera Estética mais perto de você e marque uma avaliação gratuita personalizada. A Onodera conta com tratamentos estéticos de alta tecnologia que vão ajudar você a ficar ainda mais linda. Fica a dica!

Nutricionista - Vanessa Suzuki





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails