quarta-feira, 14 de julho de 2010

10 dicas de estética da Onodera para prevenir as estrias

Se tem uma coisa que incomoda profundamente uma mulher é o aparecimento de estrias no corpo, não é, meninas? Mas vocês sabem como ela se forma? Estrias são lesões lineares produzidas pela ruptura das fibras elásticas da pele, que no início, são rosadas ou violáceas e, com o tempo, ganham um tom branco nacarado. Por mudança de peso, crescimento repentino, entre outras atividades, elas aparecem como pragas, deixando a pele marcada e um com aspecto envelhecido. É por isso que a Onodera separou pra você dez dicas básicas para evitar o aparecimento dessas marca desagradáveis.

São elas:

- Incorpore uma alimentação balanceada.

- Hidrate a pele por fora com hidratantes e cremes protetores. Para hidratá-la por dentro, beba muita água.

- Evite usar gel de banho que deixa a pele muito seca.

- Aplique diariamente um gel para estrias que contenha, além das vitaminas A e E, ADN vegetal, ou cremes com as vitaminas A, E e C.

- Se não tiver cremes para estrias, recorra a um óleo corporal ou produto emoliente, aplicando-o com movimentos circulares.

- Use peças confortáveis nas áreas afetadas, como sutiãs esportivos, que sustentam mas não comprimem.

- Cuide da alimentação e evite oscilações bruscas de peso. Tente fazer com que a perda de peso seja gradual, sem se esquecer de hidratar e nutrir a pele diariamente.

- Evite pegar peso em excesso ou levantá-lo bruscamente.

Atenção, meninas: é comum associar as estrias com a perda de peso. Mas cuidado, é durante o aumento de peso que a pele se rompe. Elas apenas se tornam mais visíveis quando se recupera o peso normal. Por isso, procurem manter o peso, hidratar o corpo e alimentem-se bem! Nós da Onodera sabemos que todo esforço é válido para ficar LINDAAAA!

Fonte: www.bemsimples.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails