terça-feira, 7 de setembro de 2010

Onodera questiona: você sabia que a linguagem corporal faz diferença no ambiente de trabalho?


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br


Meninas, vocês sabiam que o corpo fala? Pois é, pequenos gestos dizem muitas coisas sobre nós. No ambiente de trabalho o corpo fala e muito e, por isso, devemos tomar cuidado para não mandar a mensagem errada. Hoje, a dica da Onodera é pra você que quer conseguir uma promoção e não sabe como. Por que não começar pela postura? Fique sempre atenta ao modo como balança os braços, faz clique-clique com a caneta, estala os dedos e se senta na sua cadeira, por exemplo.


A linguagem não-verbal faz parte de todas as situações no local de trabalho. Mais do que isso: ela é fundamental para o seu sucesso. Você já deve ter ouvido falar que três segundos é o tempo que levamos para formar opinião sobre alguém, não é? Pois 55% do impacto das mensagens comunicadas vem dos gestos que fazemos.

O primeiro passo, segundo a especialista em linguagem corporal e cultura empresarial, Judi James, é dar adeus à expressão ''protetor de tela''. Sabe aquela cara que você faz quando está distraída em sua mesa ou em um evento? Para descobrir como se parece, pense no seu rosto quando faz uma pausa para o café. Se ele fosse uma camiseta com uma frase escrita, qual seria? “Olá, seja bem-vindo” ou “Vá embora, quero ficar sozinha?” Seu olhar mostra confiança, arrogância ou passividade? ''O ideal é exibir sempre um sorriso expressado pelos olhos e um ar sedutor e confiante'', ensina a expert. Lembrar-se de situações em que se deu bem também ajuda a transparecer esse espírito de vencedora.

O jeito de líder também é uma característica magnética e pode ser sua, sim! Basta apostar no andar suave e com algum objetivo aliado a cabeça erguida. ''O olhar nivelado é o melhor'', assegura Judi James. Mostrar equilíbrio e autoconfiança. E ainda alerta: não caia na armadilha de carregar muitas coisas. ''Elas jamais devem comprometer sua postura ou seus gestos.'' Então, muito calma nessa hora!


É meninas, a postura é fundamental no dia a dia profissional. Por isso, pare um pouco e pense se sua postura no ambiente de trabalho está correta. Lembre-se também que a estética é muito importante para a sua imagem. Então, cuide-se! E se precisar de uma ajudinha venha para a Onodera Estética. Aqui você encontrará o tratamento ideal para o rosto ou o corpo. Agende uma avaliação gratuita e encontre o tratamento estético ideal pra você. Acesse o site www.onodera.com.br e veja as novidades da primavera/verão Onodera. Porque se sentir bonita faz bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails