segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Onodera pergunta: você sabia que pele e cabelos sofrem com o tempo seco?

Não é preciso sofrer de doenças respiratórias para sentir os efeitos negativos da baixa umidade do ar. Quando o clima está muito seco, a pele e os cabelos sentem muito. Resultado: cabelos e pele com um aspecto feio e ressecado. Hoje a Onodera traz dicas de como manter a pele e os cabelos em ordem nos dias secos, ficando sempre linda!

O creme certo:

O jeito mais prático e eficiente de combater os efeitos da estiagem é caprichar na hidratação. Mas não vale qualquer produto. Mesmo os hidratantes mais poderosos podem não ser os mais indicados para esse clima em especial. Os produtos ideais nessas ocasiões são os oclusivos, que formam uma camada protetora sobre a pele e que devem ser passadas com a pele ligeiramente úmida, e os emolientes, mais modernos e completos. Entre os emolientes mais eficientes, estão as ceramidas, a dimeticona, os ômegas 3 e 6, os óleos vegetais e a vitamina E. O dermatologista Marcelo Bellini também recomenda espaçar ou até suspender as esfoliações. "A pele está mais sensível, e a esfoliação vai aumentar o risco de irritações e rachaduras. Mesmo quem tem pele oleosa deve diminuir a frequência para no máximo uma vez por semana."

Cabelos lindos:

Os cabelos também devem ser hidratados. Apesar de a baixa umidade reduzir o frizz, os fios ficam mais secos e desvitalizados. É preciso repor a oleosidade perdida com xampus e condicionadores hidratantes, além de finalizadores sem enxágue. "Nessa época, é melhor evitar xampus anti-resíduos, que retiram demais a oleosidade natural dos fios", completa Marcelo.

Além disso, outros cuidados devem ser tomados como:

· Tome banhos mornos e curtos: a água quente retira a oleosidade natural da pele;

· Prefira sabonetes suaves, com pH neutro ou hidratantes na fórmula;

· Reduza o uso de secadores e chapinhas, que ressecam ainda mais os fios;

· Evite ar-condicionado e aquecedores, que diminuem ainda mais a umidade do ambiente;

· Durante o banho, abuse dos óleos vegetais, que protegem e hidratam.

Pronto, com essas dicas não tem mais porque ficar com a pele e os cabelos secos. Mas se você quer ir além do básico e deixar sua pele, além de hidratada, jovial e com aspecto saudável, a Onodera tem a solução: é o tratamento Hidronutrição indicado para pele seca, desidratada ou envelhecida, pois auxilia no restabelecimento do equilíbrio da pele, deixando-a macia e suave. Aí sim não vai ter tempo seco que deixe sua pele feia. Gostou? Então marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e experimente o tratamento Hidronutrição. Pele seca nunca mais!



fonte: http://estilo.uol.com.br/beleza/ultimas-noticias/2010/09/15/pele-e-cabelos-sofrem-com-a-baixa-umidade-do-ar-e-precisam-de-cuidados-redobrados-para-se-manterem-saudaveis-e-hidratados.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails