quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Onodera apresenta a história do batom!


Meninas, o batom é um item essencial, que não pode faltar na produção de uma maquiagem bem feita. Vermelho ou de cores neutras, é ele que dá um toque especial para a estética da maquiagem. Você pode adquirir lábios mais grossos, mais finos, mais chamativos, enfim, existem uma infinidade de jeitos de usar o batom. Mas quem inventou o batom? Desde quando ele é usado? Hoje o Blog da Onodera responde essas e outras questões a respeito deste que é o grande companheiro das mulheres.

Os primeiros registros de mulheres que usavam algo parecido com batom datam 5.000 anos a.C., no Egito. Àquela época, utilizavam-se substâncias naturais, como a "púrpura Tyr", para realçar a cor dos lábios. Nos túmulos mais antigos, como o da rainha Nefertite, exposta no Museu de Berlim, foram encontrados os primeiros pigmentos vermelhos, de óxido de ferro.

Apesar de, no Egito, as mulheres tingirem os lábios como parte de sua rotina, na Grécia (século II), elas só podiam desfrutar do cosmético após o casamento, já que uma lei proibia o uso de maquiagem antes deste período.

A má fama do batom nos séculos seguintes nasceu na Espanha. Por lá, no século VI, apenas mulheres de classe baixa utilizavam a pintura. Com o tempo, o uso tornou-se sinônimo de más intenções. Por isso, o batom nem sempre foi bem visto como marca de charme e beleza. Na Inglaterra, por exemplo, um parlamento proibiu o uso de pigmentos para tingir a boca, em 1770. Para os ingleses, as mulheres com bocas coloridas eram capazes de seduzir e manipular os homens.

O nome batom só surgiu na França e, em 1921, ganhou seu atual formato, pronto para ser vendido nas lojas de Paris, o grande centro da moda. Mas, sucesso, mesmo, só nos anos 1930, quando o batom caiu no mercado americano, e de lá, para o mundo.

É meninas, o batom sempre fez parte da vida da mulher desde os tempos mais antigos. Não é a toa que sem ele, nós mulheres não seríamos completas. Um belo make exige um belo batom. Bom, mas para tudo isso acontecer é preciso também que a pele do rosto esteja bem cuidado, certo meninas? Uma dica! O tratamento Acne Control da Onodera. O Acne Control visa amenizar a agressão causada à pele pela acne, contando com a ação anti-inflamatória através dos ativos contidos na formulação deste produto, para restabelecer o equilíbrio e uniformidade da pele comprometida. Não espere mais, vá a Onodera mais próxima de você e marque uma avaliação gratuita personalizada. Cuide bem de você.


fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/256/artigo176611-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails