quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dica Onodera: sobreviva ao verão sem pirar

O verão está chegando e, por isso, a busca pela boa forma está em alta. Fazemos de tudo para ficar com o corpo lindo para a estação mais quente do ano. Afinal de contas, as roupas são mais curtas e justas e não podemos fazer feio na hora de vesti-las.

Porém, a operação de guerra, muito comum nessa época do ano, deve ser feita com responsabilidade. O psicólogo Marco Tommaso faz observações quanto a isso. "Não adianta emagrecer só para o réveillon. É importante manter os bons hábitos depois", diz. Ainda segundo ele, o primeiro passo para sobreviver ao verão sem entrar em crise é abolir metas impossíveis, como se inspirar nos corpos de modelos. "O padrão de beleza das modelos é uma exceção. Tem a ver com a genética", destaca Tommaso sobre a magreza das jovens. Ele também alerta para o risco de se tornar uma eterna insatisfeita. "É importante diferenciar a vaidade da obsessão", completa.

Para Camila Mastrorosa, psicóloga associada da Clínica CEAAP, muitas vezes a mudança interna não acompanha a externa. Autora de uma pesquisa sobre autoimagem, ela estudou mulheres que se submeteram à cirurgia de aumento de mama. Mesmo após turbinar os seios, diversas pacientes ainda apresentavam baixa autoestima. "Elas colocaram próteses de silicone, mas não mudaram internamente a imagem corporal de si mesmas", conta sobre a experiência. "Estas mulheres teriam maior probabilidade de apresentarem comportamentos excessivos na busca pelo corpo perfeito idealizado, que na verdade nunca seria encontrado", diz.

Corpo bonito em pouco tempo:

Mas será que a corrida em busca de um corpo bonito se justifica? Os especialistas garantem que sim, é possível melhorar a aparência, mas milagres não existem. "Dá para fazer algo, dependendo da frequência do aluno. Mas quem treina a partir de novembro, já começou tarde", diz Saturno de Souza.

Para obter resultados ainda este ano – e em tempo para o verão, é preciso uma hora diária de exercícios, de quatro a cinco vezes por semana. Combinado com uma alimentação adequada, o treino ajuda na redução do percentual de gordura e enrijecimento muscular. No limite, o exagero pode trazer mais problemas do que benefícios. "O resultado não é duradouro, o corpo não consegue lidar com o excesso de fadiga", diz Souza, da Bio Ritmo.

Nas clínicas, a tendência é optar por tratamentos mais rápidos e intensivos. "A mulher deve se planejar com antecedência, para manter os intervalos entre as sessões", diz Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera. Quem cuida do limite para não haver exageros são as consultoras, que montam uma agenda de tratamento em função da rotina, alimentação e metabolismo de cada uma.

Por isso, meninas, cuidem-se sim para o verão, mas sem exageros e com responsabilidade. E quer uma dica? A Onodera está cheia de novidades e tratamentos estéticos de última geração que vão ajudar você a ficar ainda mais linda. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e comece já a sua operação verão.

Fonte: http://www.clipclap.com.br/Clippings/Integra.aspx?id=331849

Um comentário:

  1. Para estar sempre morena e saudavel use Natural Sun, o sistema de bronzeamento sem raios ultra violeta No.1 na Europa. www,natural-sun.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails