terça-feira, 17 de maio de 2011

Aprenda a tirar sua medidas em casa

Saber como o corpo está e o que os exercícios estão fazendo por ele é importante e para isso basta fazer uma avaliação física. É claro que a avaliação por um profissional é mais completa, porém nós podemos fazer essa em casa. Bom, não é? Afinal, somos mulheres ocupadas, certo?!

Para saber como está o corpo, medidas simples como o Índice de Massa Corporal(IMC) e o Índice de Adiposidade Corporal(IAC), além das circunferências de cintura e quadril são suficientes.

Determine metas e veja se as alcançou de três em três meses, intervalo necessário para mudanças reais. Então, pega sua calculadora, seu balança e sua fita métrica e comece seus testes. Afinal, quem não gosta de saber que está progredindo, não é?

O IAC é a medida do quadril-essa é realizada a partir da projeção mais posterior dos glúteos até a linha horizontal do quadril-divida pela altura e multiplicada pela raiz quadrada da altura, subtraindo 18 do resultado.

Em linguagem matemática:IAC = [Quadril/(altura x √altura)] – 18

A mulher que tem o Índice acima de 39 é considerada obesa e deve tomar cuidado, as que estão entre 33 e 38 têm sobrepeso, entre 21 e 32, é normal.

O IMC é outro aliado, que mede a massa corporal, menos preciso que o IAC, ele continua muito útil na estimativa de risco cardíaco.
Para calcula-lo basta dividir o peso(kg) pela altura(m) ao quadrado.

Fique atenta: a normalidade vai entre:18,5 a 24,9 kg/m², o sobrepeso: 25 a 29,9 kg/m² e a obesidade: acima de 30kg/m².

Para terminar sua avaliação física, só falta o Índice de cintura e quadril(ICQ). Esse é medido com base na circunferência da cintura-fita métrica abaixo das costelas, aonde há ovino da cintura- e do quadril.

Depois, basta dividir os dois:

Perímetro cintura(cm)/perímetro quadril(cm)=ICQ.
Um resultado superior a 0.8, para as mulheres,indica excesso de gordura, o que pode significar um risco a saúde.

Para quem não está satisfeita com os resultados da avaliação e mesmo para quem está, por que todas nós queremos ser perfeitas, certo? Além de ir na academia, você amiga, deve fazer uma Onoredux da Onodera que ajuda a modelar o corpo, diminuir a celulite, que aparece com o acumulo de gordura, e a gordura localizada.

Então, faça sua avaliação física e agende sua avaliação gratuita personalizada da Onodera. Fica a dica!



Fontes: Onodera Uol.com
Fonte Imagem: Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails