sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acabe com a retenção de líquido e o inchaço, Veja a dica Onodera de hoje!


Um grande problema das mulheres, hoje, é o inchaço e a retenção de líquido. Nove entre dez mulheres sofrem desses problemas. Porém, a solução para eles é simples. Hoje a Onodera mostra algumas dicas de como acabar com o inchaço e a retenção de líquido que tanto incomodam.

Já experimentou a massagem Onolinfática? A Onolinfática é uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático. É um tratamento que exerce uma função importante em todo o nosso organismo. Melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos. Com esse tratamento da Onodera, inchaço nunca mais.

Além disso, uma boa alimentação, a ingestão de grandes quantidades de água e a prática de exercícios físicos ajudam a manter o corpo longe dos inchaços. Evite alimentos que formam gases, como bebidas alcoólicas, brócolis, repolho, couve, couve-flor, pimentão, rabanete, cebola, feijão e leguminosas em geral (ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja), batata-doce, mandioca, leite e derivados (prefira os desnatados), refrigerantes ou bebidas gaseificadas e ovo cozido.

Evite também alimentos que retenham líquido, como embutidos (linguiça, salsicha, presunto, mortadela), enlatados, sal em excesso e alimentos processados (pães fermentados ou roscas feitas com sal) e salgadinhos.

O recomendado é consumir alimentos ricos em fibras, que regulam o intestino e evitam que a barriga ‘dilate’ (farelo de trigo integral ou farelo de arroz, cereais e pães integrais, vagem, nozes, cenoura, espinafre, maçã e laranja). Para beber, recomenda-se bebidas diuréticas, como chá de casca de maçã, hortelã e erva doce, suco de limão, melancia, morango, abacaxi, melão, pêra, beterraba, cenoura.

Outras dicas importantes são beber bastante água (pelo menos 2 litros por dia), porém não durante as refeições, para não dilatar as paredes do estômago; praticar alguma atividade física, pois, além de queimar calorias, também contribui para o bom funcionamento do organismo; comer várias vezes ao dia: o ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia, mastigando devagar.

Pronto! Com uma alimentação saudável, exercícios físicos e uma boa massagem Onolinfática o inchaço e a retenção de líquido vão dar adeus ao se corpo. Visite uma unidade Onodera e marque uma avaliação gratuita personalizada. Por que ser e se sentir saudável é essencial!



Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/geral/acabe-com-a-retencao-de-liquido-e-o-inchaco/

Um comentário:

  1. A Onodera sempre com suas novidades, com essas orientações sobre drenagem as clientes ficam mais satisfeitas com a explicações e sabendo os benefícios da drenagem linfática.
    Rafaela Gomes, Esteticista Studio S RJ

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails