Quando o rímel colorido começou a ser ressuscitado nas passarelas, muuuita gente olhou com insegurança! Como assim abrir mão da velha e confiável máscara preta? Entretanto, ao contrário do que se pensava, muitas pessoas acabaram aderindo à moda. Nesta temporada, as cores vieram ainda mais variadas - azul, roxo, verde... - e lançadas por marcas acessíveis.
Segundo o maquiador Théo Carias, o único erro é você ficar desconfortável. Mas ele também dá orientações práticas para quem quer entrar no mundo das cores. O segredo é evitar blush e batom muuuito marcados, já que o foco está nos olhos. Aliás, isso vale para qualquer maquiagem, não é? Quando a gente quer deixar uma parte do rosto, como os olhos, em evidência, o restante deve estar mais neutro. Também é importante pensar na harmonização das cores de pálpebra e cílios: fazer tudo "combinandinho" é permitido e um bom caminho para quem está começando. As sombras também podem ser neutras e, com tempo e experimentação, cada um pode criar novas combinações.
Algumas dicas que servem para todos os casos:
- Procure cores que valorizem seu tipo de pele e traços físicos. Existem regras que ajudam, mas generalizam. Na prática, o melhor é ir testando.
- Teste o produto antes de comprar. Perceba se você fica confortável com a cor, e se já possui maquiagem que combine para complementar o look.
- De forma geral, a maquiagem fica mais harmônica se você não marcar demais bochecha e lábios quando o destaque forem os olhos.
Fonte: Site IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário