quinta-feira, 31 de março de 2011

Onodera mostra: chá de ervas reforça o combate à celulite


Até a pouco tempo era comum associar cuidados estéticos ao sofrimento e dor. Porém essa realidade mudou e as modernas soluções estéticas ganharam novas formas e deixaram de ser doloridas. Hoje é possível relaxar e combater a celulite ao mesmo tempo. Conheça um tratamento estético inacreditável no combate a celulite e a gordura localizada.

Produto exclusivo da Onodera, o Softea combina sete ervas terapêuticas que revitalizam e equilibram o organismo. Quente ou gelado, o chá pode ser consumido na própria clínica, depois de uma massagem Onolinfática, por exemplo, ou em casa. O interessante é que, independente do caso, o produto é capaz de potencializar os efeitos dos tratamentos estéticos.

A associação do Softea à alguns tratamentos estéticos pode apresentar benefícios que vão desde o estímulo à produção de colágeno até a melhoria da circulação linfática e sanguínea. A sensação de relaxamento tem influência positiva na busca dos efeitos estéticos.

O Softea é vendido nas unidades Onodera de todo Brasil. Composto por Bétula, Stévia, Fucus, Hibisco, Hortelã, Psyllium e Sene, tem baixo valor calórico (apenas cinco calorias a cada 200 ml) e suave aroma de maracujá, que lhe garante um sabor agradável. A embalagem com 30 sachês pode ser adquirida por R$ 30.

Não perca essa oportunidade, cuide-se com o Softea da Onodera. Aproveite também e comece já um tratamento estético. Marque uma avaliação gratuita personalizada e encontre o tratamento ideal para você. Fica a dica!


Fonte: www.onodera.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2011

Onodera mostra os maus hábitos comprometedores


Você trabalha muito e passa a maior parte do dia no escritório? Se a resposta é sim, fique atenta! Trabalhar demais pode gerar hábitos pouco saudáveis. Resultado: o aparecimento de doenças indesejáveis. Hoje a Onodera vai mostrar alguns dos erros mais comuns na rotina de trabalho, suas consequências e como evitá-los.

Sentar muito próximo ao computador: Pessoas que utilizam o computador como instrumento de trabalho, passam horas digitando e - muitas vezes - em ambiente com iluminação precária, estão mais expostas aos problemas de visão. Os mais frequentes são dores de cabeça, irritação e vermelhidão na vista, sensações de ardor (como se houvesse um cisco permanentemente nos olhos), tremor involuntário das pálpebras e agravamento dos problemas de visão em. Por isso, o médico sugere pausas durante o expediente e orienta que o posicionamento do monitor seja feito de modo a não sofrer reflexos diretos de luz.

Ficar muito tempo em pé ou sentado: Pessoas que se movimentam pouco durante o dia correm o risco de desenvolver varizes, dores nas pernas e problemas vasculares mais sérios, como inchaço e até Trombose Venosa Profunda.

Beber pouca água: por regular a temperatura do corpo, transportar nutrientes e eliminar toxinas, é muito importante ingerir água durante o dia. Quando a pessoa fica muito tempo sem beber água, pode sofrer disfunções corporais, causando principalmente sobrecarga renal. Recomenda-se a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia. Não espere ter sede, porque esse já é um sinal de desidratação.

Almoçar rápido, comer só lanches e guloseimas: uma alimentação inadequada gera o aumento de peso e o acúmulo de gordura no corpo. Não é correto um almoço apressado, muito menos à base de lanches, seguido de uma tarde inteira sem comer. O ideal é um almoço com cardápios diversificados e à tarde é aconselhável uma alimentação balanceada, como barras de cereais, sucos de fruta e iogurtes. Se a opção for um lanche, prefira pães integrais, peito de peru ou chester, atum, frango, saladas e legumes. Não abuse de frituras, folhados, bolachas recheadas, doces, salgadinhos de pacote e sorvetes.

Usar salto alto todos os dias: para quem não consegue deixar de usar o salto alto, recomenda-se um alongamento na “batata” da perna ao chegar em casa, no fim do dia. O exercício diário vai prevenir o encurtamento das panturrilhas provocado pelo salto e ajudar a manter a boa circulação do sangue.

Por tudo isso, fique atenta aos maus hábitos da rotina diária. Você irá notar a diferença dia após dia. E se você está cansada por conta da rotina pesada e está precisando relaxar procure a Onodera Estética mais próxima. Lá você vai encontrar tratamentos a base de massagem que vão acabar com seus problemas. Marque uma avaliação gratuita personalizada e fique bem com você mesma! Fica a dica!


Fonte: www.onodera.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Onodera completa 30 anos e faz uma super festa para os seus funcionários


Meninas, vocês sabem bem que este ano a Onodera está completando 30 anos de história, qualidade e estética de primeira. Por isso, para comemorar essa data tão especial, a maior rede de franquias de estética corporal e facial promoveu um evento em grande estilo.Link
A festa de comemoração foi realizada no espaço “A Seringueira”, em São Paulo, no dia 19 de Março e reuniu mais de 1200 profissionais da rede com palestras motivacionais, alinhamento da visão institucional, premiações e muita animação.

Para serem identificadas na entrada do evento, 90% das colaboradoras das unidades Onodera de todo o Brasil usaram camisetas que ilustravam personalidades dos últimos 30 anos. Dentre as personalidade estampadas nas camisetas estavam, Lady Di, representando a década de 80, Madona, representando os anos 90 e Gisele Bündchen, representando o início do milênio.

Após a programação organizacional e o fim dos serviços de Buffet, a animação tomou conta da festa que contou com música ao vivo, DJ, bolo gigante e um animado “parabéns a você” de todos os funcionários e convidados. E não podemos deixar de citar a presença de um cover do inesquecível Michael Jackson, que emocionou a festa e fez os convidados entrarem no clima dos anos 80, 90 e 2000. Foi um momento inesquecível!

Parabéns a Onodera pelos seus 30 anos de existência e pela belíssima festa de comemoração.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Onodera mostra: Como ter a pele bonita no inverno


Durante o inverno a pele sofre mais com o ressecamento. E como se não bastasse uma ajudinha do tempo, alguns hábitos também fazem como que a pele fique com um aspecto feio e sem vida. Por exemplo, nos dias mais frios as pessoas tendem a abusar dos banhos quentes e deixam de usar hidratantes apropriados. Veja algumas dicas Onodera importantes para que sua pele fique linda, mesmo com o friozinho que se aproxima.

Um dos principais agravantes dessa estação é que quando nos esquecemos de beber água. "As pessoas só se atentam a isso no verão, quando naturalmente sentem mais calor. Mas o organismo necessita dessa dose diária durante todo o ano", diz o Dr. Abdo Salomão, dermatologista da Onodera. Nos dias mais frios recomenda-se até dois litros diários. No verão, quando a desidratação é maior, o ideal é beber até três litros de água.

E se além dos cuidados caseiros você deseja fazer um tratamento estético para amenizar os problemas do inverno, a Onodera tem uma sugestão: O tratamento facial Onohidrat. O Onohidrat combina produtos estéticos com princípios ativos específicos a uma massagem com pedras frias. "As pedras estimulam a irrigação dos canais de água que existem na nossa pele, proporcionando uma hidratação muito mais profunda", explica o dermatologista.

O tratamento tem início com uma limpeza de pele seguida da aplicação de alguns cosméticos especiais. O passo seguinte é a massagem com as pedras frias. Todo o procedimento dura 90 minutos. Para um bom resultado é recomendado fazer seis sessões de Onohidrat, o que pode variar de cliente para cliente. "Mas isso não dispensa os cuidados que a mulher deve ter fora da clínica", lembra Salomão.

Por isso, menina, comece a pensar em cuidar da pele, pois o frio se aproxima e com certeza você quer arrasar na estação mais sofisticada do ano. Não perca tempo, marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e fique ainda mais linda. Fica a dica!


Fonte: www.onodera.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Onodera mostra: Maquiagem pesada só com a pele protegida


Se você usa maquiagem diariamente deve ficar atenta, pois é preciso muita cautela para prevenir problemas dermatológicos . Hoje a Onodera mostra como preparar a pele para aguentar a maquiagem do dia dia.

O primeiro passo, de acordo com especialistas, é lavar o rosto antes e depois da aplicação de qualquer cosmético. É importante também tonificar, utilizando um produto que equilibre o pH da pele, que deve ser mantido em torno de 5,5. É recomendado o uso de água fria para fazer a vasoconstrição, ou seja, o fechamento dos poros. Antes de fazer um make mais carregado, você deve avaliar a sua pele e checar a presença de sinais de irritação ou sensibilidade. Se houver, esqueça o excesso e use uma maquiagem mais leve.

Saber qual é o seu tipo de pele é muito importante na hora de escolher que maquiagem usar. Para quem é sensível o ideal é optar pelos produtos hipoarlergênicos. Também vale a pena investir na compra de um 'primer', produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Os primers ajudam a preparar a pele. Eles fazem uma selagem/blindagem, diminuindo as agressões da maquiagem e, consequentemente, reduzindo os riscos de irritação e sensibilidade. Além disso, esse tipo de produto corrige pequenas imperfeições.

A maquiagem pesada tem pouca influência no surgimento da acne. O que conta, nesse caso, é a qualidade dos produtos. Hoje em dia é mais indicado usar maquiagem com filtro solar. Um bom cosmético sempre ajuda, porque ele impede a desidratação, mantém a pele nutrida e bonita. Mas se você possui pele oleosa, evite as bases líquidas. Prefira as versões em bastão.

A maquiagem mais colorida não significa excesso de produto. A quantidade de cosmético usado na maquiagem não garante um efeito forte. Para um 'make de efeito', o que conta é a qualidade dos pigmentos. Sendo assim, nem sempre uma maquiagem carregada na cor vai gerar oleosidade na pele.

Quem gosta das produções mais pigmentadas deve procurar tintas produzidas especificamente para a pele, de preferência as dermatologicamente testadas. Nunca passe no rosto tintas fabricadas para artesanato, por exemplo. O resultado pode não ser nada satisfatório!

Não dê mole, menina. Fique linda e bem produzida, mas sempre usando os produtos certos para o seu tipo de pele. E falando em pele, está precisando dar um up na aparência do seu rosto? Então venha para a Onodera e conheça os tratamentos faciais disponíveis. Marque uma avaliação gratuita e aproveite!


Fonte: http://www.bolsademulher.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprenda a comer na hora certa e emagreça sem dieta


Comer é muito bom, não é? O problema é que comer demais, a toda hora, pode trazer alguns quilos a mais. A chamada fome emocional ou psicológica é aquela que nos faz comer ainda que estejamos saciadas, e esse ato é que nos faz engordar. Hoje a Onodera ensina você a comer na hora certa, emagrecendo sem dieta.

Segundo alguns psicólogos, a fome exagerada pode ser relacionada à falta de carinho, atenção, carência afetiva e até ansiedade. A fome psicológica não é só de alimento. É também de algo que é representado por esse alimento. A pessoa quer se sentir amada, importante e, quando não consegue suprir esta carência de outras maneiras, entra nesse círculo de comer. No entanto, quanto mais come, mais se sente infeliz: pois a comida não preenche esse vazio.

Por isso, uma pergunta deve ser feita antes de começar uma dieta: “Você quer mesmo emagrecer”? É preciso treino para poder distinguir a fome física do apetite exagerado.

Avalie se sua fome é real:

Saciado
10 = ponto de enjoo

Neutro
9 = desconfortavelmente cheio, precisa afrouxar o cinto
8 = desconfortavelmente cheio, sinto-me completo
7 = muito completo, sinto que comi demais
6 = confortável, nem com fome, nem completo
5 = confortável, nem com fome, nem completo
4 = início de sinais de fome
3 = fome, pronto para comer
2 = muita fome, incapaz de se concentrar

Faminto
1 = faminto, tonturas, irritável

O objetivo desse exercício é ensinar você a começar a comer quando estiver apresentando os sinais de fome (nível 4) e parar quando estiver se sentindo completo (nível 6). Lembre-se, comer é muito melhor quando se está com fome. Por isso coma aproveitando cada garfada, com calma!

Comer é muito importante, mas cuidado com os exageros. Alimente-se de forma saudável e nas horas certas, e sinta a diferença na balança. E se além de perder alguns quilinhos você quer um corpo lindo, conte com a Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e descubra o tratamento estético ideal para você. Fica a dica!

Fonte: www.bolsademulher.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

No aniversário de 30 anos da Onodera, quem ganha o presente é você!


Meninas, a Onodera faz 30 anos e está celebrando esta data junto com você. Foram 30 anos de história, tradição e muita estética que merecem ser comemorados em alto estilo.

Pensando nisso, a Onodera lançou uma ação no Facebook imperdível e cheia de prêmios. Desde o dia 9 de Março você pode curtir a página da Onodera no Facebook, e depois gravar e postar um vídeo de até 30 segundos homenageando de forma criativa a aniversariante.

Você ainda não participou dessa novidade? Então, corra, pois a ação “Homenagem Onodera 30 anos”, no Facebook, vai só até dia 07/04/2011. Vale lembrar que só serão aceitos os vídeos postados com a hashtag #onodera30anos.


Veja quais são os prêmios:


1º lugar – R$ 2.000,00 em tratamentos corporais;

2º lugar – R$1.500,00 em tratamentos corporais

3º lugar – R$ 1.000,00 em tratamentos corporais;

4º lugar - R$ 800,00 em tratamentos corporais;

5º ao 10º – R$500,00 em Tratamentos corporais;

10º ao 15º - 05 sessões de Onoredux ou Onorelax.


Muito bom, não é? Então, deixe a preguiça de lado, coloque a criatividade para funcionar e mande seu vídeo para nós. E para conferir o regulamento completo da ação “Homenagem Onodera 30 anos” acesse o nosso blog www.onoderaestetica.blogspot.com . Perder uma oportunidade assim... Só se for louco.


Fica a dica, meninas!


terça-feira, 22 de março de 2011

Onodera mostra: O verão acabou, mas a preocupação com a pele está apenas começando


O verão acabou. As temperaturas já estão mais amenas mostrando que o inverno e o friozinho se aproximam. É nessa época do ano que a preocupação com a pele do rosto começa. Isso porque o clima mais frio é o clima ideal para alguns tratamentos de beleza, especialmente os faciais. Hoje a Onodera mostra alguns tratamentos indicados para essa época do ano, segundo o Dr. Abdo Salomão Jr., da Onodera.

Peeling: é feita a aplicação de um ou mais agentes químicos esfoliantes no rosto da mulher, que promovem a descamação da pele. Para o tratamento de manchas podem ser indicados, por exemplo, os peelings de melanin ou de ácido lático. Mas o agente só pode mesmo ser definido após uma avaliação médica.

Harmony: é um aparelho a laser de última geração que reúne luz intensa pulsada e laser Erbium fracionado. O tratamento pode ser mais suave, com menor intensidade, diminuindo o tempo de repouso e permitindo que a mulher volte a realizar as tarefas do dia a dia normalmente já no dia seguinte à aplicação. Porém, neste caso, ela terá que realizar mais sessões para obter um resultado satisfatório. Depois do primeiro dia, ocorrerá uma descamação fina que desaparece de acordo com a intensidade do tratamento. No caso de tratamentos menos intensos, a descamação desaparece em dois dias. Em tratamentos mais intensos, o desaparecimento ocorre em até cinco dias. É normal que as lesões pigmentadas também escureçam após as sessões e que algumas "casquinhas" se formem. Mas, com o passar dos dias, já é possível notar o clareamento da mancha. No dia da aplicação, recomenda-se o uso de água termal, soro fisiológico ou água gelada.

Facial Pós-Verão: Através da aplicação de ativos específicos, as células mortas da pele são retiradas. O procedimento elimina o aspecto opaco e desidratado pós-verão e devolve luminosidade à pele.

Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e prepare-se para os tratamentos de inverno. Afinal de contas, ninguém quer uma pele manchada e com um aspecto feio. Fica a dica!


Fonte: www.onodera.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2011

Gravidez não é sinônimo de pele descuidada. Por que não uma Limpeza de Pele da Onodera?


Você, futura mamãe, percebeu que durante a gestação sua pele ficou mais ressecada ou com um aspecto feio e sem vida? Saiba que isso acontece com muitas gestantes. Mas esses probleminhas têm solução e uma solução fácil. Por que não tentar a Limpeza de Pele da Onodera?Link
A Limpeza de Pele é um tratamento feito para desintoxicar e remover as células mortas, resultando em uma pele macia, sem oleosidade, rejuvenescida e sem cravos. Além disso, a Limpeza de Pele previne doenças.

Para as gestantes é recomendada uma sessão de Limpeza de Pele a cada 15 ou 30 dias, dependendo de cada pele. Mas fique atenta! As gestantes devem fazer uma Limpeza de Pele simples, sem a utilização dos correntes estimulantes. Além disso, não deve fazer Limpeza de Pele quem possui acne de quarto grau, pacientes diagnosticados com câncer e portadores de marcapasso.

Vale lembrar que após a Limpeza de Pele, é necessário manter o cuidado com a pele em casa. Faça sempre esfoliação facial, hidratação, massagem relaxante facial, e principalmente, use protetor solar caso haja exposição ao sol. Assim a Limpeza de Pele é complementada e tem seu efeito prolongado. Afinal de contas, você não quer uma pele sem vida, quer?

Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera mais próxima e faça a sua Limpeza de Pele. Lembre-se que ser mãe não é esquecer de ser mulher e sim ficar ainda mais bela e radiante. Fica a dica, mamãe!


Fonte: Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mamãe, aposte na massagem Onorelax da Onodera

Você vai ser mãe, o barrigão está crescendo, e muita coisa está diferente. As mudanças no corpo causam dores nas costas, a ansiedade deixa você tensa e a falta de atividade te deixa inchada e indisposta. Por que não mudar essa realidade e se proporcionar um momento relaxante? Hoje a Onodera mostra uma dica para você, mamãe, ficar tranquila e bem relaxada.
LinkLink
Link
A massagem Onorelax, da Onodera, é relaxante e promove o alivio de dores, o aumento da circulação do sistema sanguíneo, o aumento da capacidade de oxigenação do sangue, estimula a recuperação muscular produzida pela tensão, auxilia na eliminação do ácido lático, ajuda a reduzir o inchaço, promove a regeneração dos tecidos, atua como sedante e estimulante para o sistema nervoso, e alivia e reduz a possibilidade de câimbras e espasmos musculares.


Para as mamães, são indicadas de 1 a 3 sessões de Onorelax por semana. Mas fique atenta, se você possui ou possuiu afecções na pele, tumores, patologias descompensadas, marcapasso, hérnia, fragilidade capilar, febre, infecções agudas, viremias, bacterimias, neoplasmas e eczema agudo não deve fazer esse tratamento.


Além disso, aposte em exercícios leves, e previamente recomendados, pois essa é uma boa alternativa para evitar as dores no corpo e a tensão do período. Além da massagem relaxante, você pode investir nas aulas de hidroginástica, que são prazerosas e promovem movimentos sem impacto. Isso porque exercícios que causam impactos no corpo não são recomendados para gestantes.


Por tudo isso mamãe, não fique parada, exercite-se. Passe os nove meses de gestação tranquila e bem disposta. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e comece já as sessões de Onorelax. Confira também os outros tratamentos estéticos da Onodera recomendados para gestantes. Fica a dica!

Fonte: Ingrid Peres, fisioterapeuta da OnoderaLink

quarta-feira, 16 de março de 2011

Onodera mostra como se sentir mais bonita durante a gravidez

Você, futura mamãe, sabe bem que durante a gestação o corpo sofre grandes mudanças. Isso, muitas vezes, gera um desconforto e uma sensação de “estou mais feia”. Mas isso não é verdade e a Onodera vai provar para você. Veja algumas dicas de como se sentir ainda mais bonita durante a gravidez.

Aposte na maquiagem

A maquiagem pode fazer milagres durante a gravidez. Pode ser usada como um instrumento para (a mulher) se sentir bonita e dona de si.

Usar desse artifício é bem importante nessa fase em que muitas mulheres têm a sensação de ter perdido o controle sobre os seus corpos. Por isso, use e abuse dos pincéis e das cores. A maquiagem pode ser lavada, não é permanente. E é uma ótima forma de fazer você se sentir bem.

Evite mudanças drásticas no corte de cabelo

No período da gravidez, o cabelo entra em uma fase de crescimento, o que é uma alegria para muitas mulheres. Mas se você acha que já tem muito cabelo e teme o volume, um corte mais curto deve ser mais fácil de cuidar.

Não é preciso fazer uma mudança drástica. As mulheres ficam assustadas com os resultados quando fazem isso. O seu corpo já está mudando muito, por isso é melhor não ousar demais. Converse com um cabeleireiro em que confie para descobrir o corte ideal para você.

Mantenha-se ativa

Durante a gravidez, o aparentemente simples ato de levantar da cama e mudar a roupa já é difícil. Mas acredite, um pequeno esforço pode valer a pena e fazê-la se sentir melhor. Além disso, fazer exercício sem o objetivo de perder peso é uma experiência muito mais prazerosa.

A prática de atividade física promove o tônus muscular, força a resistência e se torna um valioso instrumento para ajudá-la a carregar o peso extra da gravidez e prepará-la para o parto. Isso sem falar que contribui para que você volte mais rápido à forma depois que o bebê nascer.

Vista-se do seu próprio jeito

Não é porque está grávida que você tem que usar somente batas e roupas de malha. O preto fica muito bem nas futuras mamães e é muito fácil de combinar com qualquer coisa.

As consultoras de moda não recomendam tecidos listrados na horizontal, mas se você possui uma camisa listrada que ainda cai bem, por que não? Não deixe de usar as roupas que você gosta. Se você gosta de vestidinhos florais, use-os em um número maior. Fique tranquila, pois muita gente vai do manequim 38 para o 46 durante a gestação.

Cuide da pele

O turbilhão de hormônios característico da gravidez pode causa estragos na sua pele. Algumas mulheres não passam por isso, já outras acabam com manchas e uma textura bem mais seca que o habitual.

Para isso, utilize um bom hidratante para a pele da barriga e para outros lugares que estiverem ressecados. Isso também pode diminuir as estrias. Apesar de os especialistas afirmarem que o hidratante não ajuda no combate as estrias, muitas mães evitaram as marquinhas indesejáveis investindo no hidratante e no óleo de amêndoa.

Permita-se alguns mimos

Por que não se dar de presente um dia de cuidados para o corpo? Nada como fazer a mão e o pé para animar e dar uma levantada no astral. Massagens também devem entrar na sua lista de coisas gostosas para curtir durante a gravidez.

Viu mamãe? A gravidez pode e deve ser um momento muito gostoso e cheio de felicidade. Sentir-se bem e linda são coisas muito importantes. Conte com a Onodera neste momento especial. Marque uma avaliação gratuita personalizada e experimente a drenagem linfática para gestantes da Onodera. Fica a dica!


Fonte: brasil.babycenter.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Onodera mostra como prevenir a celulite na gravidez


Você está grávida e o seu corpo sofreu grandes mudanças. Uma delas foi o inconveniente aparecimento da celulite. Muita calma nessa hora! Hoje a Onodera mostra como cuidar e prevenir o aparecimento dos furinhos tão temidos.Link
A celulite é uma alteração do tecido gorduroso abaixo da pele e vários fatores contribuem o seu aparecimento. Na gravidez o problema piora por conta da retenção de líquidos, pelo acúmulo de mais tecido gorduroso e pela tendência que a mulher têm de se exercitar menos durante os nove meses.LinkLinkLink
Existe uma série de métodos e cremes para massagens para amenizar o problema. Porém, esses procedimentos são contra-indicados na gravidez. Independente disso, há muito o que fazer para cuidar da celulite durante a gravidez. A drenagem linfática manual, por exemplo, se indicada pelo obstetra e realizada por um bom profissional, pode ser feita durante os nove meses, principalmente porque ajuda a reduzir o inchaço. Mas a região abdominal deve ficar de fora. A posição para a massagem também merece atenção: o ideal é que a mulher fique de lado com a cabeça um pouco elevada para não prejudicar a oxigenação do bebê.

E quer uma boa notícia? Os temidos e indesejáveis furinhos tendem a amenizar depois da gravidez, dizem os especialistas. Além disso, por volta de dois meses depois do parto já é possível dar início a alguns tratamentos estéticos. Mas fique atenta, os tratamentos tópicos locais devem ficar para depois da fase que o bebê precisa ser amamentado.

LinkComo cuidar da celulite durante a gestaçãoLink
- Faça atividades físicas indicadas pelo obstetra. Manter-se ativa é fundamental para amenizar o aspecto de casca de laranja da pele;
- Controle seu peso com uma dieta balanceada. Coma frutas, legumes, verduras e não deixe de beber líquidos;
- Use meia elástica. O ideal é começar com uma de suave compressão. Prefira a meia-calça à 7/8, porque esta comprime a coxa e faz com que o sangue não circule corretamente;
- Evite usar salto alto, pois ele dificulta o movimento da articulação dos pés e pernas, prejudicando a circulação sanguínea;
- Coloque a perna para cima, na mesma altura do quadril, sempre que puder.

Agora que você já sabe como cuidar da celulite na gravidez, não perca tempo e comece já a se tratar. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e faça algumas sessões de drenagem linfática para gestantes. Porque na gravidez você deve estar feliz e linda!LinkLinkLinkLink
Link
Fonte: revistacrescer.globo.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Onodera mostra quais devem ser os cuidados estéticos na gravidez


Você está grávida, o seu corpo sofreu mudanças, e você não sabe quais cuidados estéticos podem ser adotados na gravidez. Pensando nessas dúvidas, a Onodera mostra quais são os procedimentos permitidos durante a gestação.

Na gravidez, os cuidados que você pode e deve tomar resumem-se em sessões de drenagem linfática, hidratação corporal, limpeza de pele e hidratação facial. Isso porque os tratamentos convencionais só estão liberados no pós-parto, após o período de amamentação.

No primeiro trimestre de gestação os cuidados devem ser grandes, pois é o período mais delicado de todos. É nesta fase que ocorre a formação do feto e a formação de todos os órgãos. Por isso, os cuidados com o uso de produtos e medicamentos é fundamental para que não ocorram má formações no feto. As mudanças corporais neste período são pequenas, mas já existem. Pode-se dar início às sessões de drenagem linfática mas sem drenar a região abdominal.

Sessões de limpeza de pele e hidratação da pele são recomendadas desde o início. A escolha dos produtos deve ser cuidadosa e a preferência deve ser por cosméticos naturais. O uso do filtro solar é obrigatório. Isso porque os hormônios da gestação propiciam o aparecimento de manchas chamadas melasmas. Os melasmas são manchas difíceis de serem retiradas, por isso a prevenção é o melhor remédio.

O uso de medicamentos e cosméticos deve ser discutido com o médico obstetra. Outro ponto a ser discutido é o uso de química nos cabelos. Isso porque o consenso geral é que ela deve ser evitada até o terceiro mês, porém, alguns obstetras liberam a partir desse período.

No segundo trimestre da gravidez o bebê já está praticamente todo formado e as mudanças corporais das futuras mamães já são maiores. Ocorre o aumento do abdomen, o aumento da retenção de líquidos e o aparecimento de varizes.

Para as varizes é recomendado o uso de meias elásticas, pois a gestante têm uma incidência maior de apresentar trombose nas pernas. O eixo de equilíbrio do corpo também muda, e passa a ser localizado anteriormente. Por isso, além de todos os cuidados tomados no primeiro trimestre, deve-se fazer o fortalecimento da musculatura e sessões de RPG para melhorar a posição da coluna, que se projeto para frente.

A partir desta fase deve-se fazer a estimulação da pele do abdomen e do mamilos. A estimulação da pele do abdomen se dá através de manobras de massagem localizada com movimentos de pinçamentos. Os mamilos devem ser massageados para a formação do bico e, assim, facilitar a amamentação. Cuidado: o uso de creme hidratante nos mamilos não é recomendado, pois o creme irá tratar do mamilo, deixando-o com a pele suave e macia. O ideal é que o mamilo fique com a pele mais grossa e resistente, para evitar que a mamãe sofra com o aparecimento de fissuras durante o período de amamentação. O uso de bucha de banho nos mamilos e o banho de sol nesta área também está recomendado.

A partir desta fase a drenagem linfática nas costas deve ser feita lateralmente (com a gestante deitada de lado). Para dormir a gestante deve permanecer deitada de barriga para cima ou de lado voltada para a esquerda. Esse detalhe é muito importante, pois, deitada para o lado direito, a mãe comprimi a artéria uterina e isso causa a diminuição dos batimentos cardíacos do bebê.

O terceiro trimestre é o mais cansativo dos três. O aumento do peso corporal e o desequilíbrio da postura levam a um desgaste físico grande. Nesta fase, a gestante encontra dificuldades para fazer atividades do cotidiano como andar, dirigir, dormir e até respirar, devido à compressão do pulmão feita pelo aumento do útero.

A preocupação com o ganho de peso é fundamental para a melhor recuperação no pós-parto. Nesta fase, a gestante passa a se programar para o parto. Os cuidados estéticos do terceiro trimestre incluem sessões de drenagem linfática com uma frequência maior, chegando até 3 vezes por semana. Proteção solar, limpeza de pele mensal e hidratação profunda do corpo para evitar as estrias são essenciais.

Após o parto e após o período de amamentação os tratamentos estéticos estão liberados, mas é preciso lembrar que a gestação é um período de mudanças corporais, por isso é preciso entender essa fase e não ser muito exigente com o corpo.

E para começar a se cuidar na gravidez, conte com os tratamentos estéticos da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada e comece a se cuidar. Ser uma mamãe linda e feliz é muito importante!

Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Você sabia? Não! A Onodera mostra para você

Água gelada queima calorias


A temperatura da água consumida pode fazer toda a diferença na hora de queimar algumas calorias. Quando você consome água gelada (a 5°C) o organismo gasta mais energia para aquecer o líquido e manter a temperatura corporal. Para isso utiliza a reserva de gordura do corpo, queimando calorias. Seis copos de água gelada por dia podem queimar até 50 calorias.

Tomar café ajuda a emagrecer


Sabe o cafezinho que você toma todos os dias? Ele pode ser um grande aliado na briga com a balança. Isso porque a cafeína contida na bebida possui ação estimulante, que acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. Além disso, o café possui ação antioxidante, que combate o envelhecimento precoce.

Alie essas dicas aos exercícios físicos, à alimentação saudável e aos tratamentos estéticos da Onodera, e fique bem com a sua saúde. Marque a sua avaliação gratuita personalizada em uma das unidades Onodera e encontre o tratamento estético ideal para você. A gordura localizada, a celulite e as estrias nunca mais serão problemas!


Fonte: http://www.onodera.com.br

http://www.onodera.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como evitar a ressaca pós-Carnaval? A Onodera mostra para você!


O Carnaval passou e a folia foi boa, mas, para algumas pessoas, o excesso de bebidas alcoólicas deixou lembranças. Dores de cabeça, o estômago virando e a certeza de que a ressaca pós-Carnaval chegou. Confira algumas dicas da Onodera para evitar a ressaca depois da folia.

A dor de cabeça provocada pela ressaca começa no período de digestão do álcool pelo organismo. O sintoma pode durar horas e aumentar com o esforço físico. O problema é agravado pela diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além da desidratação. Por isso, se você aprecia o consumo de bebidas alcoólicas, alimente-se bem e tome bastante água antes e durante as bebedeiras, de preferência um ou dois copos entre cada dose de álcool consumida.

Misturar vários tipos de bebida também pode intensificar a ressaca no dia seguinte. O excesso de calor, sono insuficiente e longos períodos de jejum também intensificam a ressaca pós-folia.

No caso das simples dores de cabeça causadas pela ressaca, o médico recomenda que sejam evitados os anti-inflamatórios, como a aspirina, que podem intensificar agressão no estômago causada pelo álcool. De qualquer forma, antes de tomar analgésicos como paracetamol e dipirona, é importante que a consultar um médico.

Os produtos vendidos para, supostamente, proteger o fígado dos efeitos do álcool não funcionam.

Veja algumas dicas para evitar a ressaca:


· coma frutas antes de beber. A frutose, açúcar presente nesses alimentos, evita que o nível de açúcar no sangue diminua com a bebida;

· nunca beba de estômago vazio;

· evite alimentos de difícil digestão, como feijoada e carnes vermelhas, e escolha bebidas com menor teor alcoólico, como cervejas leves;

· reserve um tempo entre as comemorações para dormir à tarde e se alimente em intervalos regulares;

· depois de beber, tome pelo menos meio litro de água antes de dormir;

· não tome café durante a ressaca, pois ele tem ação diurética. Beba líquidos adoçados, de preferência sucos naturais de frutas, que ajudam a combater a desidratação e a hipoglicemia;

· se você possui um analgésico que foi prescrito por um médico e decididamente lhe faz efeito, tenha-o à mão;

· o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;

· nunca beba mais durante a manhã seguinte para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.

Por isso meninas, se a ressaca apareceu, siga as dicas e cuide-se. Afinal, você não quer ter o seu Carnaval como uma péssima lembrança, quer? E se depois de toda a bagunça você quiser relaxar, vá para a unidade Onodera mais próxima ! Lá você encontra massagens relaxantes e massagens que diminuem o inchaço causado pelos excessos do Carnaval. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e relaxe!

Fonte: www.onodera.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Onodera faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!


Meninas, este ano a Onodera faz 30 anos e quer comemorar esta data especial com você! Foram 30 anos de muita história, tradição e muita estética. O atendimento personalizado e os tratamentos estéticos de última geração levaram alegria e satisfação a muitas clientes pelo Brasil. Por tudo isso, nesses 30 anos de existência a Onodera tem muita história para contar.

Pensando em você, que ajudou a Onodera a construir uma bela história nos últimos 30 anos, preparamos uma ação especial e imperdível. Para participar, basta demonstrar todo seu carinho pela Onodera, e com isso, concorrer a prêmios.

Quer saber como? Então preste atenção. Primeiro, curta a página da Onodera no Facebook e depois, grave um vídeo, de até 30 segundos, homenageando de forma criativa a aniversariante Onodera. Depois de pronto, o vídeo deve ser postado no mural da página da Onodera, no Facebook contendo, na postagem, a hashtag #onodera30anos. Legal, não é? É importante destacar que a “Homenagem Onodera 30 anos” no Facebook acontecerá durante todo o mês de Março, e os dez vídeos mais criativos serão premiados.

Preste atenção: só serão válidos os vídeos postados com a #hashtag no mural da página da Onodera, no Facebook, e por perfis que curtam a Onodera, durante o período do concurso. Os vídeos mais criativos ganharão:


1º lugar – R$ 2.000,00 em tratamentos corporais;

2º lugar – R$1.500,00 em tratamentos corporais

3º lugar – R$ 1.000,00 em tratamentos corporais;

4º lugar - R$ 800,00 em tratamentos corporais;

5º ao 10º – R$500,00 em Tratamentos corporais;

10º ao 15º - 05 sessões de Onoredux ou Onorelax.


A ação “Onodera 30 anos” começa dia 09/03/2011 e termina dia 07/04/2011. Qualquer vídeo enviado após esse período estará fora do concurso.


Confira o regulamento do concurso na íntegra.


1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos da Lei n.º 5.768/71, Art. 3º, regulamentada pelo Decreto nº 70.951/72, Art. 30, aberto a todos os interessados.

2. Para participar, o interessado deverá fazer um vídeo com a hashtag #onodera30anos de 09/03/2011 a 07/04/2011 e publicar sua participação na rede social Facebook. Só serão válidos os vídeos de usuários que curtam a Onodera no Facebook (http://www.facebook.com/onoderaestetica).

3. Os participantes concorrerão a:

1º lugar – R$ 2.000,00 em tratamentos corporais;

2º lugar – R$1.500,00 em tratamentos corporais

3º lugar – R$ 1.000,00 em tratamentos corporais;

4º lugar - R$ 800,00 em tratamentos corporais;

5º ao 10º – R$500,00 em Tratamentos corporais;

10º ao 15º - 05 sessões de Onoredux ou Onorelax


4. A premiação é válida para troca em tratamentos corporais, não médicos até 30 dias após a data de emissão do voucher.

5. Cada concorrente poderá participar somente uma única vez por etapa da promoção.

6. Uma comissão julgadora, integrada por profissionais indicados pela Realizadora, se encarregará de escolher os vencedores em caso de empate na pontuação final, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. Serão selecionadas os melhores vídeos, utilizando-se do critério de originalidade, criatividade, e adequação ao tema.

7. Será desclassificado o ganhador que não atender às exigências descritas neste regulamento.

8. Os participantes da promoção declaram, desde já, ser de sua autoria a respostas e ao mesmo tempo cede e transfere os direitos de utilização para a Realizadora, sem quaisquer ônus para este e em caráter definitivo, plena e totalmente, para qualquer tipo de utilização, publicação ou reprodução.

9. Não serão aceitos vídeos contrários à moral e aos bons costumes e/ou que agridam a imagem e/ou direito da Realizadora ou de terceiros, a critério e julgamento da Realizadora.

10. Em nenhuma hipótese o ganhador poderá trocar o prêmio por dinheiro.

11. O prêmio é intransferível, sendo destinado apenas ao ganhador do concurso.

12. O prêmio é válido apenas nas cidades onde existem unidades Onodera Estética.

13. No dia 12 de Abril de 2011 os nomes dos autores dos vídeos ganhadores serão divulgados no blog da Onodera (http://onoderaestetica.blogspot.com/).

14. Para retirar o prêmio, o ganhador deverá apresentar o voucher do prêmio que será enviado por e-mail, acompanhado de um documento de identidade

15. Não poderão participar deste concurso funcionários e seus respectivos parentes de 1º grau da Realizadora.

16. A participação neste concurso implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

17. O presente regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado.

18. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora mencionada no item 5 acima.

19. É a Realizadora deste concurso a empresa Onodera Estética, sob Razão Social Estétic Center Lukahefe, CNPJ 00.964.526/0001-91, Calçada Antares, 264 – 2º andar – Centro de Apoio 2 – Aplphaville, CEP 06541-065, Santana de Parnaíba – SP


Meninas, participem! Queremos comemorar essa data especial com vocês!

terça-feira, 8 de março de 2011

Onodera mostra cardápios ideais para o carnaval


Se você gosta de pular carnaval deve tomar cuidado com a sua alimentação para garantir energia e manter a disposição durante os cinco dias de folia. "É preciso alimentar-se adequadamente, respeitando cada refeição, especialmente em dias tão agitados", diz a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da Onodera.

Confira dois cardápios completos para você aguentar a bagunça sem precisar parar.

Café da manhã

Opção 1
1 copo (200ml) de suco laranja
1 fatia de queijo branco + 2 fatias de pão de forma integral
½ mamão com granola
Opção 2
1 copo (200ml) de suco de maçã
1 fatia de melão com 1 fatia de presunto magro

Lanches da manhã e da tarde + ceia

Opção 1
gelatina diet
1 maçã (com casca)

Opção 2
1 Yakult
1 banana

Almoço

Opção 1
1 prato (sobremesa) de salada de alface americana e ½ tomate, temperado com molho de hortelã (para prepará-lo, junte 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (café) de vinagre de maçã, ½ colher (café) de sal, 1 colher (sopa) de suco de limão, hortelã e cebolinha picada)
2 bifes médios grelhados ou assados

Opção 2
Salada de palmito e agrião à vontade com 1 col.(sopa) de abacaxi picadinho, temperada com 3 col.(sopa) de iogurte natural desnatado e gotas de suco de maracujá ou limão
1 ou 2 postas de peixe grelhado, cozido ou assado

Jantar

Opção 1
1 xícara (chá) de abobrinha refogada
1 filé de frango grelhado

Opção 2
Legumes refogados (cenoura, chuchu, mandioquinha)
1 filé médio de coxão mole grelhado

E se você quer ficar ainda mais linda, complementando sua dieta com um tratamento estético de qualidade, marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera. Você vai encontrar o tratamento estético ideal para a sua necessidade. Fica a dica, meninas!

Fonte: www.onodera.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Onodera mostra a importância da alimentação durante o carnaval


Começou a festa mais esperada do ano. A alegria toma conta do país e os foliões dominam as ruas, dançando, cantando e se divertindo. O problema é que com a grande animação os foliões esquecem de se alimentar corretamente, e acabam sofrendo as consequências quando a festa acaba. Veja algumas dicas da Onodera para você aproveitar o carnaval do início ao fim apenas com a companhia da diversão.

Durante o carnaval as pessoas substituem a alimentação adequada por refrigerantes, por salgadinhos, e também por uma grande quantidade de bebida alcoólica. Com isso, os foliões esquecem dos outros nutrientes importantes e acabam tendo problemas de saúde.
É importante lembrar que a hidratação é fundamental, por ser um dos principais fatores que garantem a disposição durante esta época do ano. O ideal é começar a se hidratar antes mesmo da festa começar, com ingestão diária de 2 a 3 litros de água.

Evite o consumo de alimentos gordurosos, substituindo-os por carnes magras como o filé de frango, peixe ou peito de peru. Se for consumir queijo, prefira os queijos magros. Já o leite deve ser desnatado. Além disso, a prática de exercícios físicos antes de enfrentar a maratona festiva também é aconselhável.

Durante a folia, redobre os cuidados com a alimentação e a hidratação. "É preciso alimentar-se adequadamente, respeitando cada refeição, especialmente em dias tão agitados", diz a nutricionista da rede de clínicas de estética Onodera, Ione Leandro de Queiroga.

A nutricionista também dá um alerta especial para quem consome muita bebida alcoólica. "Além de calóricas, essas bebidas, se ingeridas em excesso, prejudicam a saúde. Para evitar a embriaguez, entre uma bebidinha e outra, procure tomar bastante água", recomenda. Vale destacar que a bebida alcoólica deve ser consumida com moderação, nunca com o estômago vazio. Não é recomendado ficar mais de 4 horas sem ingerir alimentos durante a festa.

Fique atenta, e não dê bobeira neste carnaval. Seguindo as dicas corretamente, você curte a folia saudável e cheia de energia. Cuide-se!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Onodera mostra como a água ajuda você a emagrecer


Você tem o costume de beber água? Pois deveria! Além de todos os benefícios que a água traz, ela ajuda você a entrar em forma. Veja as dicas da Onodera de hoje e beba água da maneira correta.

A água ajuda a acelerar o metabolismo, queimar gorduras de maneira mais rapida e serve ainda como moderador de apetite. Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando da melhor forma.


Quanto beber?

É muito importante beber, pelo menos, dois litros de água por dia. O segredo é deixar uma garrafinha de água sempre por perto, para adquirir o hábito e nunca esquecer. E mesmo que estiver sem sede, beba água, pois ajuda a acelerar o seu metabolismo.


Quando beber?

Dois copos de água, a cada meia hora é o ideal. Beba água antes de cada refeição, assim você irá comer 15% menos comida. E se você não consegue parar de comer, mesmo depois de satisfeita, beba um copo da água após a refeição para cortar a compulsão.


Como beber?

Beba água pura, e tente diminuir os sucos, bebidas alcoólicas e refrigerantes. Uma pedra de gelo ajuda a acelerar o metabolismo ainda mais, pois o organismo gasta energia para se aquecer.


O metabolismo

Cada pessoa possui um ritmo metabólico distinto. A velocidade varia de pessoa para pessoa, de acordo com a idade e o sexo. Por isso, os homens têm o metabolismo mais acelerado, pois têm mais músculos. Acelerar o metabolismo é uma excelente forma de perder peso, já que o organismo utiliza os estoques de gordura para manter o ritmo.

Agora que você já sabe de mais um benefício da água, não tem motivo para não bebê-la. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia e fique bem com a sua saúde e estética. E para complementar os cuidados com o corpo, faça um tratamento estético na Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada, e encontre o tratamento estético ideal para você!


Fonte: www.dicasecia.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Onodera mostra: maquiagem diária exige cuidados em dobro com a pele


Você é daquelas pessoas que tem como rotina se maquiar antes de ir para o trabalho ou antes de começar o seu dia? Adora passar base, rímel, batom, entre outros? Pois hoje a dica Onodera é para você. Maquiagem diária exige cuidados especiais com a pele, fique atenta!

A apresentadora do programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, Michele Giannella tem como uma de suas principais preocupações o cuidado com o rosto. A pele clara, o uso constante de maquiagem e a iluminação dos estúdios exigem da apresentadora alguns cuidados especiais para manter a pele sempre linda e hidratada, além de impedir o envelhecimento precoce.

"Não lavo o rosto com água quente e também não dispenso o uso de demaquilante e loção de limpeza quando encerro as gravações. São hábitos que já adquiri, importantes para não estragar a pele", diz Michelle. A apresentadora também revela que bebe quase dois litros de água por dia. "Na minha mesa, no estúdio, onde quer que eu vá, sempre carrego meu squeeze."

Além desses cuidados, uma vez por mês ela se submete a uma sessão de Limpeza de Pele com Hidratação na rede Onodera. O tratamento é indicado para remover as impurezas da pele e renovar os poros. "Melhora a oxigenação do tecido e as células são renovadas, devolvendo luminosidade à pele", explica Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera. O procedimento dura 1h30, aproximadamente. Além disso, a apresentadora acredita que uma boa noite de sono também é fundamental para manter a boa aparência.

Se você também utiliza maquiagem diariamente, e precisa de cuidados especiais com o seu rosto, cuide-se. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e faça uma Limpeza de Pele com Hidratação. Fica a dica, meninas!


Fonte: www.onodera.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

Conheça a linha OnoActive da Onodera


Meninas! Todas nós sabemos que ficar linda e com tudo no lugar não é uma tarefa fácil, ao contŕario, é tarefa que demanda muitos cuidados. Um corpo bonito depende da prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, tratamentos estéticos de qualidade e de produtos de apoio, como os cremes anticelulite, por exemplo. Por isso, a Onodera apresenta a linha OnoActive, que vai ajudar você a ficar ainda mais linda.

A linha OnoActive da Onodera possui produtos que garantem uma absorção rápida e efeito imediato. Com produtos naturais e essências exclusivas, estimulam a circulação sanguínea e o metabolismo, com reflexos diretos no tratamento da celulite e da gordura localizada.

Conheça os produtos:

Creme OnoActive Beauty

Formulação : Centella Asiática + Algas Marinhas + Extrato de Guaraná + Cacau
A Centella Asiática é antiinflamatória, combate a insuficiência venosa das pernas, auxiliando na circulação sanguínea. Ao estimular os tecidos vasculares, atua contra a celulite. As algas contêm minerais e são emolientes, garantindo o efeito tensor. O guaraná ativa o metabolismo celular, e o cacau é hidratante, cicatrizante e refrescante.

Creme OnoActive Fitos

Formulação : Chrisantellum + Chá Verde + Castanha da Índia + Aloe Vera + Confrei

O Crysantellum estimula a quebra de gordura e impede que ela seja depositada no organismo, estimulando a microcirculação. Conhecido por neutralizar os radicais livres (células responsáveis pelo envelhecimento precoce), tem ação antioxidante e reparadora dos tecidos. O Chá Verde ajuda a reduzir a celulite e a gordura localizada e é indicado para pessoas que possuem a pele oleosa. A Castanha da Índia auxilia a circulação sangüínea. Emoliente, refrescante, antiinflamatória, a Aloe Vera (também conhecida como Babosa) é indicada para peles sensíveis, irritadas ou secas. Já o Confrei é utilizado para rejuvenescimento e revitalização.

Gel OnoActive Vitta

Formulação : Ginkgo Biloba + Cavalinha + Centella Asiática + Alga Fucus + Hera + Arnica + Castanha da Índia

O Ginkgo Biloba é utilizado para inibir a destruição do colágeno, além de combater alterações vasculares e melhorar a oxigenação dos tecidos. Já o Bioex é um extrato de vegetais (Arnica, Castanha da Índia, Cavalina, entre outros) que ativa a microcirculação, descongestiona e estimula o metabolismo. Tem ação hidratante, tonificante e restauradora dos tecidos.


Fonte: Ingrid Silva Peres, fisioterapeuta da rede Onodera

terça-feira, 1 de março de 2011

Onodera mostra como ter uma pele rejuvenescida e sem manchas. Basta comer direito!

Meninas, sabemos que a nossa pele precisa de cuidados especiais. Afinal de contas, com o passar do tempo, aparecem as manchas, as rugas, a flacidez. A boa notícia é que, hoje, existem muitas técnicas para amenizar esses sinais. Além disso, um prato de comida regado com os alimentos certos também ajuda, e muito, a melhora na aparência da pele. Veja quais são os alimentos que ajudam na preservação da pele bonita.

Para a proteção solar: sementes de gergelim, tomate, melancia, beterraba, pimentão vermelho.

Com as sementes de gergelim você neutraliza o stress oxidativo causado pela radiação solar. Já com os alimentos vermelhos, você consome o licopeno, componente que promove a fotoproteção.

Menos rugas: chá verde, soja, sardinha, espinafre, brócolis, feijão azuki, pistache.

O chá verde é rico em polifenóis que protegem com a perda de colágeno. A soja é cheia de proteínas, que aumentam a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, sinônimo de pele firme e com elasticidade. E a sardinha, o espinafre, o brócolis, o feijão azuki e o pistache são ricos na coenzima Q10, que tem alto poder antioxidante, que retarda o envelhecimento e suaviza as rugas.

Maciez: sementes de abóbora, espinafre, rúcula, escarola, mariscos, nozes, aveia, salsinha e chá de cavalinha.

As sementes de abóbora ajudam a reter água na pele, que fica macia e hidratada. Além disso, elas também previnem as linhas de expressão e suaviza aquelas que você já tem. O espinafre, a rúcula, a escarola, os mariscos e as nozes possuem o magnésio, que promove a absorção de água pela célula e favorece a hidratação. Já a aveia, a salsinha, e o chá de cavalinha, estão cheios de silício, que ajuda na manutenção dos fibroblastos na derme e reorganiza a matriz celular.

Viço: maçã, cacau, uva, laranja, tangerina, damasco, melão, mamão, cenoura, abacate, cereais integrais, gérmen de trigo, grão-de-bico, banana, chocolate.

A maçã, o cacau, a uva, a laranja e a tangerina possuem flavonóides, elementos antioxidantes que eliminam as toxinas do organismo. O damasco, o melão, o mamão e a cenoura, possuem o betacaroteno, que deixam a pele com um aspecto saudável e luminoso. O abacate, os cereais integrais e o gérmen de trigo possuem ácido pantonênico que modula o brilho da pele sem aumentar a oleosidade. E por fim, o grão-de-bico, a banana e o chocolate possuem vitamina B6 que estimula a produção de serotonina que melhora o humor e a aparência da pele.

Com uma alimentação na medida certa, você fica com a pele linda e bem cuidada. E se você quiser complementar seus cuidados com um tratamento estético de qualidade, marque uma avaliação gratuita na Onodera e fique ainda mais linda. Pense nisso, meninas!

Fonte: www.abril.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails