terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Primavera chega cheia de novidades...


É meninas, o inverno está chegando ao fim e a primavera promete temperaturas altas! Logo as flores começam a aparecer, o tempo começa a ficar mais ensolarado e mais colorido. E quer saber qual é a melhor parte disso tudo? A Onodera vem cheia de novidades imperdíveis para a próxima estação. Afinal, temos que nos preparar para o verão, não é mesmo!! Fique de olho nas redes sociais da Onodera para não ficar de fora das novidades que vêm por aí! IMPERDÍVEL!

Porque tempo de primavera é tempo de se sentir bem! A Onodera deixa a dica ;)!

Onodera mostra: 7 erros que detonam sua carreira


fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/comportamento/erros-detonam-carreira-saude-582503.shtml

Trabalhar e conquistar uma carreira de sucesso é o objetivo de grande parte das pessoas. Nos submetemos a dias corridos e cheio de atividades para conquistar nossos objetivos: na maioria da vezes uma vida economicamente estável. O problema aparece quando exageramos na dose de trabalho e algumas atitudes pouco saudáves. Hoje o Blog da Onodera traz 7 erros que podem detonar sua carreira. Confira!

Erro 1 - Trabalhar demais...
''É a mais sorrateira das ciladas'', alerta Simon Franco, da Simon Franco Recursos Humanos e autor de Criando o Próprio Futuro (Futura). Trabalho além da conta estressa e o stress é um notório ladrão da produtividade. ''Lógico que há exceções, mas uma jornada diária de oito horas é bastante razoável'', garante Franco.

Erro 2 - ...E sem descanso
''Produzir sem pausas não apenas prejudica a saúde como também faz cair o desempenho'', ensina Franco. Os especialistas em desempenho recomendam um intervalo a cada 90 minutos para conseguir máxima concentração e qualidade em qualquer tarefa.

Erro 3 - Dizer sempre sim
Assumir atividades alheias vez ou outra é positivo por permitir que desenvolva novas habilidades. Mas isso não pode ocorrer sempre. ''A profissional deve saber negociar, e isso significa dizer sim e não'', ensina Franco. Do contrário acaba sobrecarregada e, pior, relegando suas responsabilidades.

Erro 4 - Nunca pedir nada
Se você não pedir o que deseja, dificilmente receberá. É melhor falar, mesmo correndo o risco de não poder ser atendida, do que alimentar mágoa, desmotivação. Lógico, é preciso escolher a dedo o momento para tal iniciativa (exigir aumento logo depois da demissão de um colega, por exemplo, está longe de ser uma boa ideia).

Erro 5 - Não falar de você
'É importante divulgar as próprias realizações, fazer marketing pessoal. Vale relatar à chefia suas vitórias (conquistou dois ótimos clientes, conseguiu baixar o custo de um produto), contar à equipe sobre os cursos dos quais vem participando e engajar-se em projetos pioneiros. E mais: quando estiver preparada para uma promoção, comente. Quando for convidada para representar seu chefe num evento, aceite. Se oferecerem uma posição de peso, idem. Abaixo a insegurança!

Erro 6 - Querer ser perfeita
Essa meta custa caro, pois você se martiriza ao pensar que poderia sempre dar mais. Torna o trabalho moroso, já que nada do que faz está bom o suficiente. E ainda perde oportunidades de crescer devido ao medo de errar. Em outras palavras, depois de realizar uma tarefa da melhor maneira possível, encare com naturalidade o que precisar ser refeito. Convém não só aceitar os comentários da chefia como incentivá-los - mantendo a calma, claro, quando não forem positivos.

Erro 7 - Esquecer de circular
As vagas mais disputadas costumam ser preenchidas por indicação, o famoso Q.I. (quem indica). Por isso, fazer networking é essencial- para você! Os especialistas aconselham frequentar eventos da área e cultivar as relações profissionais como faz com os pessoais: respondendo a e-mails, ligando de vez em quando, marcando almoços e mantendo-se acessível

Viu, trabalhar em excesso não é sinônimo de bom trabalho. Reserve um tempo livre pra você e sua vida pessoal. E quer uma dica? Aproveite esse tempo e cuide da sua estética. Porque não? Vá da Onodera e marque uma avaliação gratuita. Lá com certeza você vai achar o tratamento ideal. Sentir-se bem é o primeiro passo para estar de bem com a vida.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Onodera mostra: exercícios, o segredo de uma vida mais longa


fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/exercicios-segredo-vida-mais-longa-853153.shtm


Meninas, vocês estão cansadas de saber que fazer exercícios físicos é bom para a saúde e bom pra estética corporal. O grande problema é que mesmo assim pensar em se movimentar vai logo dando uma preguiça incontrolável. Resultado: a atividade física fica sempre pra depois, e o depois nunca chega. Hoje o Blog da Onodera mostra mais um benefício do exercício físico. Porque fazer exercício é mais do que bom, é essencial.

Todo o ser humano tem vontade de chegar à uma idade mais avançada com saúde e disposição. Já falaram muito por aí sobre alimentos, medicamentos e fórmulas mágicas para se preservar o vigor da juventude na idade madura. Porém, o principal ponto de consenso hoje entre os especialistas é praticar atividades físicas com regularidade.

Mas fique esperta! Não vai adiantar nada passar a vida inteira como sedentário e ao chegar a uma idade mais avançada começar a querer se exercitar. Para viver mais, o exercício físico deve ser praticado constantemente desde cedo. E também não funciona ser aquele "atleta de final de semana", ou seja, ficar parado a semana inteira e resolver correr no domingo. Isto pode ser até prejudicial à saúde.

As pessoas fisicamente ativas têm uma qualidade de vida melhor. Geralmente estão sempre dentro do seu peso ideal, tem a pressão arterial e a frequência cardíaca em níveis normais. Além disso, tem maior volume de oxigênio pulmonar, o que dá mais resistência, tem mais flexibilidade do corpo e uma melhor postura da coluna. Quem pratica atividade física também apresenta mais resistência à doenças.

Já quem não pratica qualquer atividade física diária, transforma o corpo num depósito de tensões musculares acumuladas, deixando os músculos mais fracos. É uma pessoa que provavelmente será muito mais afetada pelo estresse do dia a dia.

Viu! Praticar exercícios físicos pode até ser chato, mas muito mais chatas são as consequências causadas pela falta dele. Então, faça um esforço e mexa-se. Porque se cuidar nunca é demais, não é?! E aproveite também e cuide da sua estética. Estar saudável e bonita é uma combinação perfeita. Vá a uma unidade da Onodera e marque uma avaliação gratuita. A Onodera tem o tratamento ideal pra você. Confira as novidades Onodera no site www.onodera.com.br .

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Onodera traz: banho, sinônimo de bem-estar


fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/transforme-banho-ritual-bem-estar-cuidados-pele-589385.shtml


Meninas, não tem coisa melhor do que um bom banho para relaxar depois de um dia de trabalho, vocês não acham? As finalidades e os benefícios do banho para o corpo e a mente são inúmeros, e isso, desde os tempos de Buda. O grande problema é que hoje o ritual é cada vez mais limitado aos movimentos mecânicos do "esfrega-esfrega" da higienização. A Onodera traz pra vocês algumas informações que farão você pensar duas vezes antes de tomar um banho rápido.

O brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo (de dois a três banhos por dia, no verão), como afirma a especialista em perfumes Renata Ashcar. Porém, a pressa típica dos tempos modernos faz com que relaxar seja cada vez menos possível no box do banheiro.

Uma agradável música de fundo, a luz mais baixa ou mesmo de velas, além de óleos essenciais para aromatizar o ambiente, pode tornar o momento debaixo do chuveiro um oásis para relaxamento, lista Sylvia Seganttini, consultora de banhos do Buddha Spa, em São Paulo. "É um momento de intimidade com o corpo. Mesmo na correria do dia a dia, renova as energias." Por isso, devemos reservar um tempo maior na hora do banho. Faz bem à saúde!
A temperatura é um elemento que vai ditar a função do banho: gelado, ele estimula; morno, acalma. Para relaxar, dizem os especialistas, a água deve estar quente, mas a pessoa deve suportar sem sofrimento. E para complementar você pode fazer um escalda pés depois do banho. Afinal, seus pés merecem um tratamento especial. Encha um balde grande com água quente e acrescente um punhado de sal grosso, 15 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de alecrim (as medidas valem para cada 5 litros de água). Mergulhe as pernas. A água deve chegar à altura dos joelhos. Para ajudar no relaxamento, pingue algumas gotas de lavanda no chão do box, para aromatizar o ambiente, e deixe a luz bem fraca. Com isso você fica completamente relaxada, da cabeça aos pés.

Pronto! Não é tão difícil se proporcionar um momento relaxante durante o dia. Tomar banho é uma questão de saúde. E falando em saúde e relaxamento, você já foi na Onodera aproveitar a promoção de massagens do fim de agosto. Não?! Então não espere mais, pois as promoções só vão até dia 31/8. Confira os preços promocionais no Blog da Onodera (http://bit.ly/dzAujY). Porque agosto é tempo de massagem na Onodera!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onodera mostra quais os segredos da entrevista de emprego


fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego
fonte da foto: http://assuntoopinado.blogspot.com/2008/02/entrevista-de-emprego.html

Se tem uma coisa capaz de abalar com as estruturas de uma pessoa é enfrentar uma entrevista de emprego. O nervosismo toma conta do momento e por mais que tentamos não conseguimos nos controlar. Hoje o Blog da Onodera mostra quais são os segredos para se sair bem na hora da entrevista sem deixar a tensão tomar conta de você.

A Sociedade Americana de Psicologia fez uma pesquisa, em que gravou simulações de entrevistas, e submeteu as fitas de vídeo a recrutadores, que teriam de apontar quem contratariam. Eles assistiram aos primeiros vinte minutos de cada conversa e fizeram sua escolha. Depois reviram os quinze segundos iniciais e o resultado foi idêntico, para surpresa dos psicólogos, que batizaram esse fenômeno de efeito-surpresa: quando o profissional causa um impacto positivo de cara, tudo o que diz e faz depois apenas reforça a opinião que o avaliador forma no primeiro minuto.

Essa teoria é confirmada por vários consultores, entre eles a headhunter Iêda Novais. ''A escolha de um candidato se dá nos primeiros sessenta segundos de conversa'', garante ela. Veja principais dicas para se sair bem nessa hora tão difícil são:


· Seja mais do que pontual: para entrar na sala menos ansiosa chegue cerca de quinze antes do horário marcado para o início da entrevista. Isso vai permitir que você se acostume com o ambiente e ganhe confiança.

· Deixe seu corpo falar: ''Ao ficar cara a cara com a pessoa que vai conduzir a entrevista, não se esqueça de olhar em seus olhos e dar um aperto de mão que transmita segurança, mas que não seja longo nem forte demais'', aconselha a consultora Renata Fabrini, sócia da Fesa, empresa especializada na contratação de profissionais para o mercado financeiro. Fique sempre atenta a sua postura. Fazer uma apresentação curvada não indica bom sinal.

· Pense bem no modo como você vai se vestir para a entrevista. O modo como você se veste também causa impacto nos sessenta segundos iniciais de avaliação. ''A roupa ideal é a adequada ao estilo da empresa em que quer atuar. Não precisa ser cara, apenas revelar bom gosto e elegância'', aconselha a consultora Aline Zimermann da Asap, empresa de tecnologia. Ou seja, se você passa uma imagem vulgar ou de desleixo, a má impressão está instalada e dificilmente será tirada.


Seguir essas dicas é o primeiro passo para começar uma carreira brilhante. Então, não se atrase, tome cuidado com a postura, se vista adequadamente, respire fundo e boa sorte. E se após a entrevista a tensão permanecer, vá até a Onodera e faça a Onorelax, massagem relaxante que proporciona benefícios físicos e psicológicos, promovendo uma sensação de bem estar. Não há tensão que fique depois de uma massagem dessas. Vá a Onodera mais próxima e marque uma avaliação gratuita. Porque ser contratada depois de uma massagem relaxante faz toda a diferença. Fica a dica ;)!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dica Onodera de hoje: os cinco acessórios que vão abalar o verão


fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI162690-17631,00-SAIBA+QUAIS+SAO+OS+CINCO+ACESSORIOS+MAIS+QUENTES+PARA+A+PROXIMA+ESTACAO.html

fonte da foto: http://www.ignezferraz.com.br/mainportfolio4.asp?pagina=Artigos&cod_item=1455

O inverno está acabando, e logo teremos o verão de volta. Tempo de acessórios coloridos e roupas leves, o verão sempre traz um novidade a cada ano. Hoje a Onodera traz pra você os cinco acessórios que vão fazer presença no verão de 2011. Porque precisamos ficar lindas para a estação mais sensual do ano.

A moda está cada dia mais democrática. Isso é muito bom, pois podemos alternar os acessórios e roupas de acordo com o nosso humor, vontade, enfim... As mais recentes tendências propostas pelos estilistas misturam uma série de acessórios: brincos e colares no tamanho grande se juntam com franjas, lenços e cintos fininhos, por exemplo. Veja o que deve ganhar as ruas nos próximos meses.

FRANJAS

Elas apareceram renovadas e além de aparecerem como detalhes nas roupas vão dar vida também a bolsas, colares e sapatos.

CINTOS

Ele apareceu no inverno e continua na moda neste verão. Aposte nele para marcar a cintura de vestidos e parkas levinhas. Os cintos nude, preto e caramelo são boas escolhas.

LENÇO

Peça coringa, o lenço salva você de qualquer imprevisto. Ao mesmo tempo em que te protege do ar fresco no fim da tarde, acrescenta charme extra a qualquer produção. Na próxima temporada eles aparecem em forma de turbantes, amarrados em bolsas, pulsos e até como detalhe nas lapelas.

MAXIBRINCOS

Os “maxibrincos” estão com tudo. Quanto maior, melhor. Mas fique atenta à proporção: como ganham muito destaque, o ideal é que sejam usados com roupas mais discretas. E se você tiver rosto pequeno, escolha modelos menores.

COLARES E PULSEIRAS

Quem gosta de esbanjar pode apostar em pulseiras e colares tamanho máxi com cores quentes, formas assimétricas e contas orgânicas (sementes, madeiras, argila). Invista também na mistura de materiais, como pérola com dourado e metais com acrílico.

É isso aí, meninas! Vamos apostar nos acessórios neste verão pois eles estarão com tudo. Siga as dicas de tendência e arrasem! E falando em arrasar aproveite o pique “pré-estação” e dê uma repaginada no visual. Não tem nada melhor do que entrar o verão ainda mais bela. Experimente o tratamento Onoplus da Onodera. Ele combate a gordura localizada e a celulite. Bom, né?! Marque uma avaliação gratuita na Onodera e fique linda. Quer saber mais? Acesse: http://www.onodera.com.br/Onoplus%C2%AE .

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dica Onodera de hoje: como fazer boas compra na internet


fonte: http://vilamulher.terra.com.br/compras-na-internet-5-1-38-301.html


Meninas, hoje todas nós sabemos que a internet é uma ferramente de fundamental importância na vida moderna. Com ela, você se comunica com o mundo inteiro, fica sabendo de todas as notícias instantaneamente e faz compras. Todas nós sabemos que as mulheres estão dominando muito bem esse mundo virtual. O problema é que na hora de fazer compras ainda ocorrem algumas dúvidas. Por isso, o blog da Onodera mostra hoje algumas dicas de como fazer boas compras pela internet sem errar.


1. Procure comprar em lojas previamente conhecidas ou àquelas indicadas por amigos e parentes.

2. Pesquise sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação e comparação de preços nos quais outros usuários analisam os serviços das lojas e fazem seus comentários sobre a empresa. A E-bit disponibiliza a avaliação dos consumidores que realmente efetuaram compras nas lojas conveniadas ao selo de certificação e-bit no site www.ebit.com.br

3. Faça contato telefônico com a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site www.receita.fazenda.gov.br. Clique no link "onde encontro", depois em "CNPJ/CGC", "consulta cadastros" e "consulta situação cadastral". Se a situação estiver "baixada", "cancelada" ou "inativa", desista da compra.

4. Antes de comprar, leia a política de privacidade da empresa. Fique atento às formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos.

5. Prefira empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet (ex. Pagamento Digital) ou cartão de crédito de administradoras/bandeiras renomadas, pois essas lojas já foram
previamente avaliadas pelas administradoras dos cartões e procure não fazer pagamentos em boletos ou depósitos bancários.

6. Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos, número do cartão de crédito - geralmente essas páginas são iniciadas por https:// - e o cadeado ativado (ícone amarelo em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

7. Proteja seu computador com um antivírus atualizado como firewall pessoal (cria uma barreira entre seu computador e a internet e evita acessos não autorizados) ou anti-spam (filtra conteúdo indesejado de e-mail) e procure não inserir dados de pagamentos em computadores públicos como os de lan houses.

8. Não abra e-mails de procedência duvidosa e evite clicar em links enviados por e-mail. A curiosidade é a porta de entrada dos fraudadores para instalar programas espiões que roubam senhas e outros dados de seu computador.

9. Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum principalmente de produtos eletrônicos e informática, pois podem ser produtos falsificados, roubados ou a empresa pode estar sonegando impostos, ou pior, estar sendo vítima de um estelionatário.

10. Salve ou imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails de confirmação.


Bom meninas, fiquem espertas. Com essas dicas ficou mais fácil fazer boas compras pela internet sem errar. E falando em internet, a Onodera também está na rede e com muita classe. Quer fazer um tratamento estético? Então agende uma avaliação gratuita pelo site da Onodera (www.onodera.com.br) e encontre o tratamento estético ideal pra você! Viu, porque se conectar é tudo de bom! Fica a dica ;)!

A primavera vem para encantar os sentidos


É meninas, o inverno está acabando e a primavera da Onodera vem cheia de novidades. Vocês não podem perder. Mas enquanto ela não chega, a Onodera preparou uma promoção indicada para combater a gordura localizada. Afinal, não é porque a primavera ainda não chegou que devemos parar de nos cuidar, não é mesmo? São 10 sessões de Ciclus + 5 sessões de Onoredux + 5 sessões de Onoplus/ ou Avatar de R$ 1.050 por R$ 798. Esta promoção é válida até 31/08. Agende logo sua avaliação personalizada gratuita. Não vai perder essa oportunidade!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Onodera questiona: suco de fruta engorda?


Fonte do texto: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista
Fonte da foto: http://www.segredosdavovo.com.br/2010/07/sucos-especiais-2/

Entre dietas e mais dietas ficamos nos perguntando o que devemos ou não comer para não engordar e ficar com o corpinho em ordem! Hoje a Onodera desenvenda o mistério:suco de frutas engorda? Qual a melhor forma de consumí-lo para não ganhar kilinhos indesejáveis?

O suco de frutas não engorda. É uma bebida nutritiva e uma forma prática de conseguir atingir as três porções de frutas diárias recomendadas pelos especialistas em nutrição. Se a ideia for perder peso é bom ficar atenta a algumas coisas. O suco não pode ser tomado em excesso e nem ser acrescido de açúcar. Mesmo o açúcar mascavo tem calorias e contribui para aumentar o valor energético da bebida. A alternativa pode ser um adoçante à base de sucralose, que não altera o sabor natural das frutas.

Como o suco é um alimento e contém calorias (de 60 a 120 em média) o ideal é torná-lo parte do café da manhã ou dos lanches ao longo do dia. Durante as refeições principais, prefira os sucos diluídos, pois têm menos calorias. Se não dá para fazer o seu suco direto da fruta, as polpas congeladas ou engarrafadas sem açúcar, nesta ordem, são opções nutritivas para uma substituição. Já as versões embaladas em latinhas ou caixinhas contém pouco da fruta. Mas se elas não tiverem açúcar ou conservantes adicionados, podem ser uma opção refrescante para driblar a fome nos intervalos.

Viu meninas, o suco é uma boa alternativa para você que quer perder uns kilos. Afinal, o inverno está acabando e temos que nos cuidar para o verão que está aí. E falando em verão e estética, complemente sua dieta com um tratamento estético da Onodera. Uma dica? Experimente o tratamento Tensor da Onodera. O Tensor promove o enrijecimento e a tonificação da musculatura, potencializa a modelagem corporal, promove uma melhora da circulação sanguínea e aumenta a força muscular. Tudo isso passivamente! Gostou? Então vá à Onodera e marque uma avaliação gratuita. O verão está chegando e temos que estar ainda mais lindas e com tudo encima! :)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Final de agosto é tempo de massagem na Onodera. Imperdível!


O mês de agosto está terminando e você não pode perder a promoção de massagens da Onodera. Está irresistível e tem para todos os gostos!!!!! São 10 sessões de Massagem Modeladora de 50 minutos (Onoredux Max) ou 10 sessões de Drenagem Linfática (Onolinfática) ou 10 sessões de Massagem Relaxante de 50 minutos de R$650,00 por R$487,50. E se você prefere algo mais leve e rápido faça 10 sessões de Massagem Modeladora (Onoredux) ou 10 sessões de Massagem Relaxante de 30 minutos de R$420,00 por R$315,00. Corre na Onodera mais próxima de você e aproveite a promoção que vai até 31/08/2010. Porque você merece terminar o mês bem!

Batom vermelho: usar ou não usar?


Meninas, todas nós sabemos que o batom vermelho é um item que causa muita dúvida na mulherada. Algumas sabem usar, outras não e outras não arriscam com medo de exagerar. Hoje, a Onodera traz dicas de como usar o batom vermelho corretamente. Quem dá as dicas é o maquiador da Dior, Junior Cedeno. Não tem mais como errar!


A primeira grande dúvida é se o batom vermelho cai bem para todas as mulheres. Segundo Junior o item cai bem para todas. Porém, se mesmo assim você ainda tiver medo de exagerar misture bálsamo labial com o batom e aplique dando leves batidinhas. O resultado fica natural.

Outra dúvida que rola é a respeito do tom de vermelho ideal. O maquiador explica que o primeiro passo é ter em mente que a maquiagem deve criar equilíbrio. Não é recomendado, por exemplo, usar um vermelho puro em mulheres exuberantes, como a Sharon Stone. O vermelho puro cai bem em pessoas tímidas e tranquilas. Para achar a melhor combinação, a ideia é ir adicionando cor aos poucos, com a técnica citada anteriormente.

Por fim, o que todas nós queremos saber é o segredo para ficarmos glamourosa em um evento especial e claro, o maquiador tem uma sugestão: a pele tem de ser natural e transparente, principalmente quando está calor (no caso do Brasil, sempre)! Cílios grandes também são bem-vindos porque abrem os olhos. Para não errar na produção, escolha entre olhos dramáticos e lábios naturais ou lábios vermelhos e olhos mais discretos.


Pronto! Com essas dicas, você já pode usar os tons vermelhos para a boca e sem medo de errar. Porque uma boca bem pintada faz toda a diferença. E para o make-up não ficar sem vida devemos cuidar da pele do rosto, especialmente nessa época de frio. Experimente o tratamento OnoHidrat da Onodera, que atenua o aspecto desvitalizado da pele, e devolve ao manto hidrolípitico nutrientes que doarão uniformidade. O tratamento é indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e experimente o tratamento OnoHidrat. Porque com a pele linda e o make-up bem feito você vai ARRASAR! Fica a dica e bom final de semana!


Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Calça jeans para cada tipo de corpo



fonte: http://revistamarieclaire.globo.com


Meninas, todas nós sabemos que a calça jeans é uma peça indispensável no dia a dia da mulher. Ela cai super bem com tudo: salto alto, tênis, rasteirinha, sandália, camiseta básica, jaqueta, moleton. Hoje, a Onodera traz pra você uma novidade que vai agradar a todos os gostos. Pensando no drama do caimento de uma calça jeans, a marca Levi's lança em setembro modelagens da peça pensadas para três tipos diferentes de corpo.

As calças foram feitas para corpos com curvas acentuadas, medianas e tênues, independente da numeração. Para quem tem corpo com curvas acentuadas, o modelo indicado será o Bold Curve, que tem a cintura mais apertada. Se você já usou jeans que ficou justo nas coxas mas sobrou nas costas, o seu modelo é o Demi. É o modelo mais parecido com a padronagem tradicional e engloba a proporção mediana (a mais comum entre as mulheres). O Slight é para as “retas”, na outra ponta do panorama: se a calça fica justa no quadril, não fecha na cintura.

Mulheres de 18 países, inclusive do Brasil, participaram da pesquisa de desenvolvimento da linha, que mediu e ouviu reclamações de 60 mil garotas. Com isso, a Levi’s afirma ter desenhado calças ideais para 80% da população feminina mundial. A abrangência começa a ser testada no próximo mês, quando as peças chegam ao mercado. Os vendedores estarão munidos de uma fita para medir clientes da rede e, no site da marca, um questionário vai ajudar a definir em que padrão cada consumidora se encaixa.

É meninas, agora até a calça jeans ficou mais moderna. E falando em calça jeans, se tem uma coisa que incomoda a gente é quando aquela calça jeans lindíssima não entra mais porque ganhamos alguns quilinhos. Muita calma nessa hora, pois a Onodera tem uma dica pra você. É a massagem Onolinfática que melhora a circulação sanguínea e linfática, elimina as toxinas do corpo e diminui a retenção líquida, além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos. Resultado: a diminuição da celulite, da flacidez e a redução de medidas. Pronto, a calça jeans voltou a servir. Então não espere mais e vá até a Onodera mais próxima de você. Marque uma avaliação gratuita e comece o tratamento de massagem Onolinfática. Estar sempre linda é estar sempre bem!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Clarear os dentes é fácil




fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-bucal/clarear-dentes-facil-maneiras-fazer-isso-casa-ana-maria

Meninas, se tem uma coisa que faz toda a diferença na estética do rosto é o sorriso. E os dentes brancos fazem do sorriso muito mais bonito. Com o passar do tempo, os dentes vão ficando amarelados e isso, muitas vezes, incomoda. Hoje o blog da Onodera traz algumas dicas de processos de clareamento dental feitos em casa. Ter os dentes brancos ficou ainda mais fácil!

A primeira sugestão é o molde individual. O dentista providencia um molde sob medida para seus dentes, onde deve ser colocado um gel oxidante. O paciente usa a moldeira em casa, em geral ao dormir, por dez dias. "Apesar de ser um tratamento caseiro, ele deve ter a orientação do dentista", afirma Caio Perrella, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Metodista de São Paulo. Os resultados permanecem por cerca de dois anos. Custa em torno de R$ 600 - preço que inclui os moldes e o gel. É contraindicado para mulheres grávidas.

Você também pode usar as fitas adesivas. Vendido em farmácias, esse tratamento é à base de peróxido de hidrogênio. As fitas devem ser aplicadas nos dentes duas vezes ao dia, por 30 minutos, durante duas semanas. Um fator positivo desse tratamento é que as fitas adesivas não entram em contato com a gengiva. Além disso, se o resultado não for o esperado, elas podem ser reaplicadas. O ponto negativo é que elas cobrem apenas os dentes da frente. Custam em média R$ 150.

A terceira sugestão de clareamento dos dentes é o bom e simples creme dental clareador. As pastas de dente específicas para clarear podem ser usadas diariamente e têm mesmo o poder de deixar os dentes mais claros. Componentes como o bicarbonato de sódio e a sílica são os responsáveis por limpar e alisar a superfície do dente. Esse é o método mais simples e barato, e os resultados costumam aparecer na quarta semana de uso. Não tem contraindicação.

É isso aí meninas, com essas dicas dentes amarelos nunca mais! E aproveite para tratar também a pele do rosto. Não há nada melhor que um sorriso bonito acompanhado de uma pele vistosa. Então, porque não experimentar a Limpeza de Pele com Hidratação da Onodera? É um tratamento indicado para remover as impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Não perca tempo! Vá logo à Onodera mais próxima e marque uma avaliação gratuita. Porque se cuidar é importante e faz muito bem! Fica a dica ;)!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que é mito e o que realmente faz mal à saúde

fonte: http://nova.abril.com.br/edicoes/430/saude/verdades-e-mitos-saude.shtml?pagina10


Alicate de unha transmite hepatite? Falar ao celular causa câncer? Segurar xixi causa infecções? Com certeza você já se perguntou algo desse tipo e nunca obteve uma resposta convincente. Por isso, o Blog da Onodera traz pra você as respostas para esses e outros mitos que rodeiam a nossa cultura há muito tempo. Fique esperta para não cair mais nos falsos mitos!

Garrafa de água causa câncer? Não! Embalagens plásticas para bebidas e latas para alimentos contêm bisfenol A (BPA), substância usada para evitar que eles fiquem com gosto de plástico ou metálico. A polêmica começou porque pesquisadores relacionaram o BPA com o desenvolvimento de lesões pré-cancerígenas em animais de laboratório. No entanto, as doses administradas durante os estudos foram altíssimas. Nada comparado ao que as pessoas consomem, segundo Ian Olver. Além disso, não há garantia de que os seres humanos teriam a mesma reação.

Alicate de unha transmite hepatite? “É perigoso se os materiais não são esterilizados adequadamente", afirma o dr. Brunnquell. Eles precisam ficar mais de duas horas a uma temperatura de 160 graus, em uma estufa ou autoclave, para destruir os vírus do HIV e da hepatite. O perigo maior ocorre na hora de remover a cutícula, por causa de possíveis microssangramentos. E tem mais: bactérias e fungos também podem ficar escondidos em lixas e alicates. Resultado: micose da unha ou perionixite (inflamação da pele ao redor da unha). Para evitar essas doenças, melhor levar seu próprio kit mais o esmalte.

Falar ao celular causa câncer? Lenda! Segundo o médico Ian Olver, presidente do Cancer Council, na Austrália, ainda não há comprovação de que o uso do aparelho por mais de dez anos pode levar à doença no cérebro. Para reforçar a informação, um estudo recente realizado nos Estados Unidos com milhares de pacientes que sofrem de câncer não detectou relação direta dos tumores com o uso do celular.

Segurar xixi causa infecção? Claro, menina! "Isso porque a urina frequentemente promove a eliminação de bactérias que podem estar se multiplicando", explica o ginecologista Marco Antônio Lenci, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. E, como a uretra da mulher é curta e fica perto da vagina e do ânus, a contaminação e a proliferação de bactérias dentro dela e da bexiga fica mais fácil de acontecer. Então corra para o banheiro!

Comer maçã substitui a escovação dos dentes? Não! Mastigar a fruta, assim como cenoura e chiclete sem açúcar, ajuda a adiar a escovação. O atrito com alimentos mais duros remove superficialmente os resíduos. Já o chiclete, embora não limpe entre os dentes, ajuda na higiene de forma geral. Por isso, assim que tiver oportunidade, jogue o chiclete fora e escove bem os dentes.

Pronto, meninas! Agora vocês já sabem o que pode e o que não fazer. Fale ao celular a vontade, tome muita água de garrafa, jamais segure o xixi, não coma maçã achando que vai limpar os dentes e leve seu alicate de unha na manicure. Ahhh, quer mais um conselho? Vá a Onodera mais próxima e marque uma avaliação gratuita. Lá você vai encontrar o tratamento estético ideal para você! Não faz mal à saúde e é totalmente recomendado para você continuar linda. A Onodera garante! ;)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Onodera mostra como usar salto sem prejudicar a saúde


Meninas, salto alto é o que há de mais charmoso nos acessórios femininos. Ele nos deixa mais elegantes e bonitas e, claro, um bom look pede um salto alto. O grande problema é que viver equilibrada na altura pode não fazer bem à saúde. O Blog da Onodera traz hoje algumas dicas de como usar o salto sem abalar as estruturas.

Passar muito tempo no "andar de cima" pode deformar o pé, atrofiar a musculatura das panturrilhas e causar dores de coluna. Segundo os especialistas, saltos de apenas 3 centímetros causam praticamente os mesmos danos que os saltos de 10. “Com qualquer um dos dois, os passos se tornam mais curtos e lentos”, diz Cibele Réssio, ortopedista com especialização em pés e tornozelos pela Universidade Federal de São Paulo. O resultado é um sofrimento. A planta do pé dói e ganha calosidades, os dedos tomam a forma de garras. Sem falar do joanete, que é 50% obra dos saltos. “Com esse tipo de calçado, a pressão de sustentação do seu corpo, que geralmente se distribui por toda a sola, se concentra no dedão e no vizinho. Essa sobrecarga causa lesões”, explica ela.

Com o calcanhar lá em cima, é comum observar lordoses e o encurtamento da musculatura posterior das pernas. O teste para ver se esse mal já pegou você é descer à terra firme. “Se descalça sentir estiramento nas coxas, panturrilhas ou costas, é porque pode estar sofrendo de atrofia”, alerta. Virar o pé também se torna mais freqüente, o que pode acabar causando rompimento de ligamentos. Antes que você compre um novo par, veja o risco que cada tipo de salto oferece à saúde.

Agulhas matadoras

Parece um complô do Universo: segundo os médicos, quanto mais alto e fino o salto, maior o tombo. Ou seja, quanto mais sexy a sua sandália de tiras, mais perigosa para a saúde. “Esse tipo de calçado prejudica o equilíbrio, aumentando as torções no tornozelo”, explica Ari Zekcer, especialista em ortopedia e traumatologia. A boa notícia é que os agulhas com meia plataforma na frente, diminuem os problemas. “Tudo porque a inclinação do calcanhar fica menor”, esclarece a dra. Cibele.

Quadrado quase perfeito

Já os saltos retangular e quadrado apresentam risco intermediário. Por possuírem maior superfície de contato com o chão, aumentam a estabilidade. Outra opção é o tipo cone. Ele ajuda no equilíbrio, já que a haste sai do centro do calcanhar e não da parte traseira do sapato. Se tiver meia plataforma na frente, melhor ainda.

Plataforma do sucesso

“O salto ideal deixa o pé quase paralelo ao chão”, diz a dra. Cibele. “Por isso, apesar de a caminhada se alterar assim que o pé sai do nível do solo, o trio plataforma, anabela e anabela com plataforma é o que gera menores danos. Os três distribuem melhor o peso do corpo pelo pé”, conta. Em tempo: o mesmo vale para as rasteirinhas, totalmente liberadas e aclamadas pela moda atual.

Veja as dicas de como usar salto sem prejudicar a saúde:

Sobe-e-desce

A boa pedida, no dia-a-dia, é alternar os tipos e o tamanho das torres do poder e da sedução. Se já sabe que vai querer vestir uma sandália altíssima à noite, melhor ir trabalhar de plataforma, anabela ou mesmo com uma delicada flat. Passou o expediente nas alturas? Calce o chinelo assim que chegar em casa. “Descansar o pé é essencial. E isso significa vestir um calçado que o deixe até 3 centímetros do solo ou até ficar descalça, o que é ainda melhor”, aconselha a ortopedista.
Espaço extra

Ao escolher o sapato, vale reservar 1 centímetro entre a ponta e o dedão para permitir o movimento do pé durante a caminhada. Não acredite nessa história de que ele vai lassear. “O que acontece é que o calçado se deforma e, além de incomodar, vai gerar calos e até unhas encravadas”, fala ela.

Na hora da compra

Mulher esperta deixa para ir à loja no fim da tarde ou à noite, quando os pés já estão inchados pelo maior fluxo de sangue e distensão normal dos ligamentos. “O ligeiro aumento de tamanho é suficiente para incomodar se o calçado estiver justo”, diz a dra. Cibele. E, então, experimente sempre o par completo. “A maioria das pessoas tem um pé maior ou mais largo que o outro, mas não necessariamente o esquerdo ou o direito. Isso pode variar”, explica.

Estica-e-puxa

Finalmente, não dá para abrir mão de alongar a região da panturrilha, das coxas e das costas. Aqui vão três exercícios fáceis para evitar o encurtamento dos músculos:

• De frente para a parede, apoie as duas mãos nela. Flexione a perna direita à frente e estique a esquerda, mantendo os calcanhares no chão e a ponta dos pés na direção da parede. Mantenha a coluna reta.

• Sentada num colchonete, afaste as pernas e mantenha os pés apontados para cima. Leve as mãos à ponta dos pés e desça o tronco à frente do corpo. Mantenha os olhos voltados para o chão. Não force muito a abertura das pernas.

• De lado, coloque o pé direito sobre uma mesa que tenha a altura dos seus quadris, mantendo o esquerdo apoiado no chão, de modo que fique levemente voltado para fora. Tente levar sua mão direita até a pontinha do pé que está sobre o móvel. O braço esquerdo deve estar arqueado por cima da cabeça, na mesma direção do outro. Atenção: não deixe o tronco cair para a frente.

Viu, meninas, usar o salto alto não é prejudicial a saúde se ele for usado de forma moderada e correta. Nada de passar o dia e a noite de salto, nem usar um sapato muito apertado. Não será preciso descer do salto para manter a saúde dos pés, basta seguir as dicas. E falando em dicas, salto alto com pernas mal cuidadas não combina, né? Então aproveite e experimente o tratamento Onoredux da Onodera, que modela o corpo, combate a gordura localizada e a celulite. Com as pernas bonitas e o salto alto, você vai arrasar. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e experimente o Onoredux. Para mais informações sobre os tratamentos da Onodera acesse www.onodera.com.br.

Fonte: http://nova.abril.com.br/edicoes/427/saude/salto-alto.shtml

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Onodera mostra qual o seu tipo de rosto e o corte de cabelo ideal para ele


O cabelo é parte fundamental para a estética do rosto. Um cabelo mal cortado ou até mesmo com um corte que não combina com o formato do rosto, pode comprometer o visual, e nós, mulheres, sabemos que isso é terrível. Por isso, hoje, o blog da Onodera traz pra vocês quais são os cortes de cabelo ideais para cada tipo de rosto. Você não sabe qual o seu tipo de rosto? A Onodera também vai resolver esse problema.


Tipos de rosto:


- Rosto Quadrado
A testa é grande e a linha do cabelo, reta. Os ângulos do maxilar e têmporas são marcados.

- Rosto Redondo
As maçãs são largas e os ângulos do maxilar e têmporas são suaves. A testa é curta e o queixo é pequeno.

- Rosto Triangular
O maxilar se destaca na face. A testa é larga e o queixo é fino e pontudo.

- Rosto Oval
É alongado e estreito. As linhas das maçãs e do queixo são suaves e proporcionais.


Identificou qual o seu tipo de rosto? Então agora vejamos qual o corte de cabelo ideal para você. Porque na hora de passar a tesoura, a decisão dever ser certeira.


Rosto quadrado

- O curtinho ideal
São os cortes que dão volume no topo da cabeça. "O curtinho com topete é uma ótima opção", diz Cintra.

- O médio charmoso
Deve ficar na altura do pescoço, com pontas desfiadas em direção ao rosto.

- O longo perfeito
Fios irregulares, bem repicados, caem bem nesse tipo.

- Franja
Desfiada - curta ou longa -, ela é o grande truque para quebrar a monotonia do rosto quadrado.

- Invista
Nos cortes repicados e desconectados, que suavizam a expressão.Penteados volumosos, com cachos soltos e naturais também caem muito bem.

- Fuja
De cabelo muito liso e chapado, porque acentua o formato "duro" do rosto.

Rosto oval

- O curtinho ideal
"O rosto oval vai bem com todos os tipos de corte, pode escolher à vontade", ensina o cabeleireiro.

- O médio charmoso
Chanel, em todos os estilos, desde o clássico até o desfiado!

- O longo perfeito
"Disfarce o queixo afilado criando volume ao repicar os fios a partir da altura das orelhas."

- Franja
Todas caem bem, desde a cortininha até o franjão lateral. Para ficar moderna, opte pelo estilo desconectado.

- Invista
No corte que quiser. Repicado em camadas, com ou sem volume...

- Fuja
Dos fios lisos ou lisérrimos, chapados e sem nenhum volume, se tiver nariz grande. Esse tipo de corte faz com que ele pareça ainda mais cheio e largo do que é de fato.

Rosto redondo

- O curtinho ideal
Deve ter pouco volume. "A costeleta é uma boa opção, pois suaviza e alonga o rosto", conta Cintra.

- O médio charmoso
O corte entre o pescoço e o ombro é ideal. "As pontas repicadas também caem bem porque dão harmonia ao rosto e alongam o pescoço."

- O longo perfeito
Fios compridos abaixo dos ombros alongam a face.

- Franja
Jogada de lado e com pouco volume nas laterais afina o rosto.

- Invista
Em cortes que reduzem o volume, principalmente nas laterais. Cortes em camadas com volume no topo são ideais.

- Fuja
Da franja reta, que encurta o formato do rosto; do rabo de cavalo, que realça demais as bochechas; do excesso de volume nos fios, que aumenta o rosto; e do cabelo liso partido ao meio, que destaca ainda mais a face redonda.

Rosto triangular

- O curtinho ideal
Os fios com movimento, desfiados ou cacheados, e com volume no topo da cabeça, dão equilíbrio.

- O médio charmoso
Abaixo do queixo é o comprimento perfeito, já que dá volume justamente à região mais estreita do rosto. Se os fios forem ondulados ou cacheados, melhor ainda.

- O longo perfeito
É com os fios retos, levemente desconectados nas pontas. "Repique abaixo do queixo para dar volume às laterais", explica Cintra. O comprimento no ombro favorece esse tipo de rosto.

- Franja
Usada de lado dá harmonia e equilibra os traços do rosto.

- Invista
Nos fios repicados em todo o comprimento (lisos ou ondulados). Prefira cortes em camadas.

- Fuja
Do cabelo superliso, dividido ao meio, que realça os ângulos do maxilar.



Pronto meninas! Agora ficou mais fácil tomar a decisão correta na hora de cortar os cabelos, e ficar lindas e poderosas. E falando em lindas e poderosas, vai mais uma dica da Onodera para complementar a look ideal. Com esse frio a pele do rosto fica ressecada e sem vida. Que tal experimentar a Hidronutrição? É um tratamento que hidrata e nutri a pele do rosto, deixando a aparência divina! Gostou? Então marque uma avaliação gratuita na Onodera mais próxima de você e experimente. Porque com cabelos cortados e a pele bonita, não tem como não fazer sucesso. Para conferir as novidades da Onodera acesso o site www.onodera.com.br!


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Onodera indica: aproveite o inverno!

Meninas, o inverno está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar o friozinho da Serra da Mantiqueira. Hoje, o Blog da Onodera traz dicas de cinco lugares aconchegantes para você passar um delicioso final de semana, ao lado de quem você gosta.

Pousada Jardins do Passaredo: cerca de 800 tipos de bromélias e orquídeas, cultivadas durante 20 anos pelo proprietário Cândido Machado, arrebatam a atenção dos hóspedes da pousada Jardins do Passaredo, em Visconde de Mauá. A pousada destaca-se também por outra coleção: a musical, com mais de 5 mil CDs e 1700 vinis. Quer combinação melhor do que paisagem bonita e música?

Pousada do Cedro: os chalés da Pousada do Cedro, em Santo Antônio do Pinhal, ficam em um terreno acidentado que garante belas vistas dos picos da região, principalmente depois que a cerração da manhã acaba. Todas as acomodações possuem sala com sofá, TV de 29 polegadas, DVD e lareira. Nada melhor do que o friozinho, uma linda paisagem e um bom filme no final da noite!

Pousada Canto da Lua: a área de 12 mil metros quadrados da pousada Canto da Lua, em São Bento do Sapucaí, tem apenas seis chalés e espaço de sobra para um belo bosque. No café da manhã, não deixe de provar o mel, produzido no apiário local. Delicioso!

A Rosa e o Rei: com uma das melhores vistas da Serra Mantiqueira, a pousada A Rosa e o Rei, em São Francisco Xavier, é um deleite. Tem sessões de tai chi chuan, refeições vegetarianas, chalés com lareira de ferro e centenas de DVDs que podem ser levados ao quarto. Será um fim de semana mais do que relaxante!

Pousada do Quilombo: Numa mega-área arborizada de 170 mil metros quadrados (que foi campo de batalha da Revolução de 32), a Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí, faz a cabeça da criançada com trilhas para bicicleta, parede de escalada e ponte pênsil. A família toda vai amar!

Depois dessas dicas, aproveitar o finalzinho do inverno virou obrigação. Seja a dois, ou com a família inteira, a diversão está garantida! E tem para todos os gostos. Porque nós, da Onodera, sabemos que relaxar é essencial para uma vida saudável. Fica a dica ;)!


Fonte: http://bit.ly/aXDRJh




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica Onodera: O pincel correto faz toda a diferença


Meninas, todas nós sabemos que a maquiagem é um detalhe essencial para nos deixar ainda mais belas! Por isso, saber se maquiar é de extrema importância para não exagerar na produção e forçar a estética natural do rosto. Um importante detalhe na hora do make-up são os pincéis. De variados tipos, cada um tem uma função e ajudam na hora de montar o look perfeito. Hoje, aqui no Blog da Onodera, mostraremos dicas de quais pincéis usar em cada parte da maquiagem.

Todo bom maquiador profissional, possui uma mala cheia de pincéis. Porém, eles indicam que você também tenha um pincel para cada função mais executada durante a automaquiagem. "A forma de cada um foi pensada estrategicamente para facilitar a aplicação de um produto ou traço, como delinear, esfumaçar ou mesmo tirar o excesso sem alterar o que já foi feito", afirma o maquiador oficial da equipe C. Kamura, Roosevelt Vanini.

"Ter um pincel específico para o objetivo em questão confere precisão e, portanto, mais facilidade e segurança, sobretudo para quem não tem prática para se maquiar sem ajuda", completa o especialista.

Para a maquiadora Jackie Melo, do Studio W Iguatemi, em São Paulo, não é necessário ter dezenas deles. "Para a maquiagem básica, feita em casa, bastam os tipos indicados para os traços mais feitos pela pessoa”. Os maquiadores alertam ainda para a mistura de tons. "Vale a pena ter dois pincéis para sombra, por exemplo. Um para as cores escuras e outro para as claras. Se misturar, o resultado pode ser diferente do esperado", orienta Jackie.

Veja alguns tipos de pincéis mais indicados:

Fino - As cerdas juntas e a ponta fina garantem precisão no momento de delinear os lábios com batom. Essa é a principal função deste pincel, que evita o risco de borrões.

Leque - Este pincel em formato de leque e que se assemelha a uma vassourinha é indicado para retirar excessos de produtos em pó, como resíduos de sombra, sem estragar o make. Pode ser usado ainda para uma leve aplicação de cor, como um pó iluminador.

Chanfrado - O pincel chanfrado é indicado para executar traços delicados, como esfumaçar os olhos. "Também é ótimo para cobrir a sobrancelha com sombra marrom, pois escurece apenas o fundo, conferindo um efeito natural", diz Vanini.

Duplo - De função dupla, é importante em qualquer nécessaire. A parte similar a um pente é para pentear as sobrancelhas, já as cerdas de escova separam os cílios após a aplicação de máscara preta, que costuma grudá-los.

Brocha - Em forma espessa e circular, lembra uma brocha. É ideal para a aplicação de pó compacto. "Nada de usar esponja, que sobrecarrega a pele de produto. O pincel fofo dá um acabamento refinado e natural", explica Vanini.

Pintura - Com as cerdas largas e firmes, como um pincel de pintura, este tipo é indicado para aplicação de base, pois dá precisão na aplicação e não deixa o produto concentrar-se muito em uma única área ou escorrer para outra.

Arredondado - Arredondado, fofo e menor que o pincel para pó, este tipo é ideal para blush. "O pincel para aplicar blush também deve ser grande e com forma circular. Afinal, a ideia não é marcar a maçã do rosto, mas aplicar uma cor de efeito natural, impossível com um pincel pequeno" explica Vanini.

Curto - Com espessura fina e firme e cerdas curtas, este pincel é ideal para a aplicação de produtos à base de emolientes, como base e corretivos. É indicado para traços delicados, para cobrir imperfeições, por exemplo.

Esponjinha - Este pincel tradicional, cuja ponta tem uma pequena esponjinha, é para aplicar sombra e marcar o côncavo. Vale ter pelo menos dois, um para cores escuras e outro para os tons claros.

Bicolor - O pincel grande e gordo tem cerdas pretas e tradicionais. As pontas são brancas, em fibra óptica, portanto mais finas. Tem a função de tirar excesso após a aplicação de produtos em pó, como blush. Pelas mesmas características é perfeito para aplicar iluminador.

Cuide bem deles
As cerdas dos pincéis acumulam impurezas e resíduos de produtos. Para não prejudicar a pele ou o resultado final do make, lave-as pelo menos uma vez por mês, indica a maquiadora Jackie Melo. "Aplique xampu neutro na palma da mão. Molhe as cerdas e passe-as no xampu em movimentos circulares. Lave e aplique um condicionador. Em seguida, enxágue bem."
E nada de secador. "Deixe-os secando naturalmente sobre uma toalha seca", ensina a maquiadora. "Se for guardá-los em casa, coloque-os em potinhos com as cerdas para cima. No nécessaire, deixe-os protegidos por um plástico, geralmente os que já vêm como proteção na embalagem. Assim, as cerdas não amassam", conclui.


Pronto! Com essas dicas não tem como errar na hora de fazer a maquiagem. Lembrem-se que uma boa maquiagem é sinônimo de um look perfeito. Aproveite e cuide da pele do rosto. Pele bonita e maquiagem bem produzida fazem a combinação perfeita! Uma Limpeza de Pele, por exemplo, cairá muito bem. Marque uma avaliação gratuita na Onodera e descubra qual o melhor tratamento estético para você. Porque estar linda é direito de todas! ;)


fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aprenda, com a Onodera, a fazer automassagem

Um dia estressante pede uma massagem no final, certo? O problema é que quase nunca temos alguém nos esperando em casa para nos fazer aqueeela massagem caprichada. Pensando nisso, a Onodera mostra pra você como fazer a auto massagem, ou seja, como se auto massagear. É isso mesmo, agora com as nossas dicas, não será preciso de mais ninguém para conseguir relaxar com uma massagem!

De acordo com o massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka, o do-in é a técnica da compressão de partes do corpo, ou seja, “acupuntura” com pressão. E o especialista garante: “O do-in melhora até casos de tiróide, diabete e problemas estomacais.” Mas alerta: “Cada caso é um caso e precisa de acompanhamento profissional.” E além disso, Nagaoka deixa bem claro que a técnica melhora, mas não cura.

A auto-massagem pode ser feita em qualquer horário e não precisa de nenhum creme ou óleo para massagear. A vantagem é que o do-in tem efeito imediato. Confira a seguir algumas técnicas de auto-massagem para fazer em casa e relaxar. A série inclui alguns alongamentos específicos para criar resistência e poder agüentar um dia inteiro de trabalho.

1 - Para aliviar a dor nas mãos
Pressione o polegar esquerdo sobre a mão direita na região entre o dedo indicador e o polegar. Pressione e friccione, repita esse movimento até a dor passar. Repita o processo com a outra mão.

2 - Para aliviar a dor dos braços
Pressione com a mão esquerda sobre a região peitoral. Pressione e pare, repetidamente por 10 a 15 vezes. Repita do outro lado.

3 - Para Katakori
Leve o braço direito para trás e, com a mão esquerda, segure o ombro direito e puxe para frente. Faça o movimento repetidas vezes.

4 - Para aliviar a dor lombar
Sentada, com a mão esquerda, pressione a região lateral interna da palma do pé esquerdo. Pressione e friccione até que a dor passe.

5 - Para aliviar a dor do quadril
Também sentada, com a mão direita, pressione a região lateral interna do calcanhar esquerdo. Pressione e friccione até a dor passar.

6 - Para aliviar a dor do pescoço
Com a mão esquerda, puxe o pescoço para o lado esquerdo e, ao mesmo tempo, leve a cabeça para o lado oposto (para a direita). Sempre olhando para frente. Permaneça nessa posição até aliviar a dor.

7 - Para hipertensão
Pressione os quatro dedos na região lateral do pescoço e apenas apoie o polegar próximo à garganta.

8 - Para enxaqueca
Pressione com o polegar a região da mandíbula. Faça esse movimento até aliviar a dor.

9 - Sentada em cima das pernas, leve os braços para trás (segure o ante-braço esquerdo com a mão direita). Sinta a musculatura da coxa, da panturrilha, da região peitoral e peito do pé se alongarem. Permaneça nesta posição durante dois minutos.

10 - Na mesma posição, mas com as pernas afastadas, sinta a musculatura interior das coxas se alongarem. Fique nesta posição também por dois minutos.

11 - Para relaxar os pés, fique sentada com os pés estendidos para frente. Apoie o tronco com as duas mãos para trás. Desça e suba os pés repetidamente. Faça o movimento quantas vezes você quiser.



Relaxada? Então aproveite e complemente essa massagem com tratamentos da Onodera. Fique relaxada e de bem com a sua aparência. Aproveite a promoção de Agosto. É uma promoção para você relaxar ainda mais, e hidratar a pele. Uma sessão de Limpeza de Pele com Hidratação + três sessões de OnoHidrat + uma sessão de Drenagem Linfática Facial, de R$ 545 por R$ 468. Essa promoção é válida até 16/08/2010, exceto para a Unidade Bela Vista/ RS. Agende agora sua avaliação personalizada gratuita!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Onodera comprova: mulheres realmente dominam as redes sociais!


Como se já não bastasse serem lindas, inteligentes, trabalhadoras, as mulheres também estão com tudo no mundo on line. As redes sociais são dominadas por elas, que as utilizam para compras (como já mostramos aqui no blog!), paqueras, fazer amizades, e até mesmo, se inteirar das novidades do mundo. Nós, da Onodera, sabemos bem disso. Estamos sempre ligadas nas tendências da rede e sempre de olho nas novidades do Facebook, Orkut, Twitter e, lógico, aqui no Blog. Veja o que os números estão dizendo sobre isso.

Uma pesquisa divulgada no último dia 28, pela empresa comScore mostra que as mulheres passam mais tempo em redes sociais do que os homens. O estudo avaliou os acessos durante o mês de maio deste ano. A pesquisa aponta que 75,8% das mulheres acessam redes sociais. Entre os homens, esse percentual é de 69,7%.

A comScore monitora o comportamento de cerca de dois milhões de internautas em vários países, incluindo as nações da América Latina, Estados Unidos, Japão, Austrália e os maiores países da Europa. Ainda segundo o estudo, as mulheres são 45,7% dos internautas.

As usuárias da América Latina são as que mais acessam as redes sociais (94,1%). Ainda segundo a comScore, a América Latina foi a segunda região com a maior audiência de navegação na internet no mês de abril deste ano, atrás da região da América do Norte. As mulheres também ficaram na frente em relação ao tempo gasto em sites de redes sociais (mais de cinco horas ao mês). Os homens navegaram quatro horas mensais nesses sites, segundo a comScore.

Pois é meninas, não tem como negar, vocês estão dominando o mundo da internet. Belas, espertas e super ligadas. E a Onodera também está ligada, com você! Acesse www.onodera.com.br e confira os tratamentos* e as novidades da Onodera! E para entrar no nosso mundo de beleza e dicas de estética, nos siga no twitter (@onoderaestetica). Fica a dica ;)!

*Agende, logo, uma avaliação gratuita na Onodera.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/07/28/mulheres+acessam+redes+sociais+com+mais+frequencia+diz+estudo+9550214.html



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Onodera pergunta: Qual o batom certo pra você?


O Batom é o grande companheiro da mulher! Claro, escuro ou com brilho, ele sempre marca presença na boca e na bolsa da mulherada. Hoje, aqui no Blog da Onodera, vamos mostrar qual o batom ideal para cada situação do dia. Veja nossas dicas:

Durante o dia, não importa qual a cor da sua pele, o ideal é optar pelo batom marrom ou pelo batom bege (quanto mais escura a sua pele, mais escuro deve ser o batom). Isso porque a luz clara pede discrição. Quem tem o rosto muito branquinho, pode substituir o bege por um rosa pastel ou, simplesmente, um gloss incolor.

A noite as possibilidades são outras. Mesmo quem gosta de uma produção mais básica, deve experimentar um toque provocante. Vermelho e vinho caem bem em todos os tons de pele e dão um ar de mulher fatal, mesmo que você esteja usando um simples terninho. Aliás, um dos segredos de uma boa escolha encontra-se aí: “O batom nunca deve ser combinado com a roupa e sim ser algo a mais para chamar a atenção” , ensina Cayo Lanza.

Se o seu problema é o tamanho da sua boca, preste atenção nessa dica: um lápis para os lábios e um batom são tudo o que você precisa para aumentar ou diminuir o volume da boca. A técnica é bem simples. Para aumentar, contorne seus lábios com um lápis um pouco mais escuro do que seu batom, fazendo uma linha por fora. Preencha o contorno com o batom (use pincel para conseguir um efeito mais natural). Para diminuir, é ainda mais fácil! Basta passar batom só no centro dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no debaixo.

Para prolongar a duração do batom, lance mão de outros itens do seu nécessaire. Antes de passar o batom, cubra os lábios com corretivo e, na sequencia, aplique pó compacto sobre eles. Só então, é a vez de colorir. Ao optar por batom líquido ou em bastão, pense no quanto você quer que dure. As diferenças entre os batons líquidos e em bastão são as texturas e a fixação. Os líquidos duram menos por serem mais leves o que garante um efeito natural. Já o bastão permanece mais tempo na boca, por ser mais denso.

Quanto ao gloss, este deve ser aplicado após o batom. Por causa do brilho, ele dá impressão de lábios maiores. Prefira os coloridos só quando não quiser usar batom por baixo, pois eles realçam a boca.


Bom meninas, com essas dicas vocês poderão desfilar com bocas lindas e coloridas. Não se esqueçam de cuidar também da pele do rosto, pois uma boca bonita pede uma pele bem cuidada. Experimente os tratamentos Limpeza de Pele, Oxigenação e Hidronutrição da Onodera e arrase. Marque uma avaliação gratuita na Onodera mais próxima. Confira o que são no site www.onodera.com.br. Fica a dica! :)

fonte: http://www.guiademulher.com.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Onodera questiona: por que vivemos de dieta?

Ai meninas, dieta é uma coisa tão difícil, não é?! A preocupação com a estética e a beleza nos leva a fazer mil e uma loucuras. Fazemos uma infinidade de peripécias para perder alguns quilinhos, e meses depois ganhamos tudo de novo. Fazer dieta, hoje, virou mania. O Blog da Onodera questiona, hoje, por que vivemos de dieta? Qual o padrão correto de beleza?


A mania do “tenho que perder peso” faz o mercado da indústria light e diet crescer intensamente. “Só no ano passado movimentou 8 bilhões de dólares, o que corresponde a 5% do total de alimentos comercializados no país”, afirma Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da Abiad. Um em cada três lares brasileiros consome diariamente algum produto com redução calórica. Nessas casas, o mais adotado é o adoçante (100%), seguido pelo refrigerante ou suco (85%), pão de forma (75%) e leite longa vida (27%).

A luta contra a balança não afeta apenas as brasileiras obesas (15%) ou as que estão com sobrepeso (27%). Dados divulgados pela Kantar Worldpanel/Abiad mostram que as mulheres com peso saudável (48%) e até mesmo abaixo do peso (10%) também desejam emagrecer. Tudo em busca de um padrão rígido de beleza, associado à cultura de cada local. No Japão, por exemplo, a mulher atraente deve ser pequenina e delicada. Então quem tem mais curvas é tachada de gorda. Na França, a beleza rima com magreza. Lá, é quase impossível encontrar uma peça de roupa moderna com numeração superior a 42. Já na Mauritânia, país da África, quanto mais gorda a mulher, mais sexy é considerada e maiores as chances de arrumar marido. Ser magra, com curvas, e ter o bumbum definido é o ideal de beleza das brasileiras. “Como vivemos em um país tropical, o corpo fica exposto durante boa parte do ano e há muita pressão para alcançar esse padrão”, diz o psicoterapeuta Marco Antonio de Tommaso, de São Paulo.

Pois é meninas, fazer dieta e se encaixar no padrão de beleza “certo” não é nada fácil. O que devemos ter em mente é que qualquer tipo de dieta deve ser feita de maneira saudável. Parar de comer, e fazer loucuras não é o ideal, pois além de fazer mal à saúde, não adianta nada. Beleza só é beleza com saúde! Fica a dica ;)!


Ahhh, aproveite a vontade de ficar mais linda e agende uma avaliação gratuita na Onodera. Temos muitas novidades e tratamentos imperdíveis. Confira tudo isso no site www.onodera.com.br e não perca tempo!


Fonte: http://claudia.abril.com.br/materias




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tratamento Onodera: Photon Dome/Invel


Todas nós estamos cansadas de saber que a celulite, a gordura localizada e o
aumento de medidas repentino incomodam profundamente uma mulher. Por isso,
nunca é demais acharmos soluções para esses probleminhas. Hoje, o Blog da
Onodera traz pra você mais uma sugestão de tratamento que ajuda na melhora
desses que são os terrores das mulheres.

O Photon Dome/Invel é um equipamento que parece uma cápsula, que aquece o
corpo da paciente e emite raios de infravermelho. A paciente é colocada no
equipamento que aquecerá aos poucos, emitindo raios de infravermelho. O
infravermelho tem a função de acelerar o metabolismo, onde ocorrerá a
melhora da circulação sanguínea, promovendo renovação celular, eliminação de
toxinas e redução de medidas. O aparelho age de forma sistêmica.

O Photon Dome/Invel é indicado para acelerar o metabolismo, reduzir a
celulite e a gordura localizada, promover a melhora do fluxo sanguíneo e da
redução de medidas e promover o relaxamento muscular. O tratamento não dói.
Uma sessão dura 40 minutos, e deixa você relaxada.

Chega de reclamar das celulites, ou do ganho de medidas, pois pra tudo isso
tem solução. Vá a Onodera mais próxima de você e marque uma avaliação
gratuita
. O tratamento Photon Dome/Invel é imperdível. Porque se sentir bem,
meninas, é fundamental. Acesse o site da Onodera (www.onodera.com.br) e
confira as novidades.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dica Onodera: o inverno pede meia calça


Com o inverno em alta, a grande tendência da moda feminina é a meia-calça. Acessório que valoriza as pernas e ajuda na elegância e estética da roupa, a meia-calça evidencia a feminilidade e a elegância da mulher. Por isso, meninas, o blog da Onodera traz hoje dicas de como fazer bom uso desse acessório que está em destaque no dia a dia do inverno. Você sabe como usar a meia-calça?

De início, o que se deve dizer é que a meia-calça deve ser combinado com o sapato. Hoje, ela também pode ser usada com sandália. A meia calça preta é mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos e outras cores (exceto o branco). Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatinhas, scarpin, peep toes adoram, e muito, a meia-calça.

Se a opção for a meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça aquela ideia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Resultado: só a parte de baixo que fica bronzeada. Não dá, né!?

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”, alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os detalhes geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Se fizer a escolha errada vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua escolhe equivocada.

Jamais use meias com textura com aquelas roupas super estampadas. O visual fica muito poluído. Para as meias detalhadas, monte uma combinação mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!

Pronto, meninas! Com essas dicas vocês estão prontas para saírem desfilando os looks de inverno. Prestem sempre atenção nas combinações, e arrasem! Não se esqueçam que, mesmo de meia, as pernas devem estar lindas. Para isso, a Onodera sugere os tratamentos Onoredux, Onolinfática, Ultrassom, Onoplus e Manthus, que combatem a gordura localizada e a celulite, deixando as pernas perfeitas! Agende uma avaliação gratuita na Onodera e confira o melhor tratamento pra você! Fica a dica ;)!

Aproveite e confira as novidades da Onodera no site: www.onodera.com.br.


fonte: http://www.mulher.palpitedigital.com.br



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tratamento Onodera: Microdermoabrasão


Nós, mulheres, mais do que nunca, queremos estar sempre lindas e com a aparência em ordem. Tem coisa mais chata, por exemplo, do que uma marquinha de expressão, uma ruguinha nova, uma manchinha, ou até mesmo excesso de oleosidade no rosto? Por isso, a sugestão do Blog da Onodera de hoje é um tratamento que trata desses problemas que comprometem a estética do rosto. É a Microdermoabrasão, tratamento que promove a melhora das manchas superficiais e rugas finas dando à pele a aparência mais macia, suave e rejuvenescida.

Também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, a Microdermoabrasão é uma técnica moderna e segura para correção de imperfeições do rosto. O tratamento é indicado para tratar sinais do tempo, rugas supeficiais, estrias, manchas, hipercromias, sardas brancas e excesso de oleosidade, podendo ser aplicado em todo o tipo de pele.

Para a realização do tratamento, utiliza-se uma caneta que emite jatos de microcristais (óxido de alumínio) sobre a pele. Esses cristais removem as células mortas (camada superficial da pele), melhoram a textura e a aparência da pele. É uma técnica especial que remove as células mortas, estimulando a produção de células de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele. Para obter resultado, são necessárias no mínimo dez sessões, uma vez por semana. Cada sessão possui duração de 20 minutos.

Viu, meninas? As machinhas e ruguinhas têm solução. Marque uma avaliação gratuita na Onodera mais próximas de você e confira a Microdermoabrasão. Aproveite também e confira outras novidades na Onodera (acesse: www.onodera.com.br). Porque se cuidar nunca é demais! Fica a dica ;)!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails